Judiciário, MP e PF têm comportamento enérgico e exemplar, defende senadora Ana Amélia

17/03/2016 - Geral


Parlamentar defende senso de equilíbrio e responsabilidade por parte do Congresso frente à crise

Judiciário, MP e PF têm comportamento enérgico e exemplar, defende senadora Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou nessa quinta-feira (18), em plenário, o trabalho enérgico e exemplar desenvolvido pelo Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal frente ao conturbado momento de crise econômica e política vividos no Brasil. Além de criticar as manobras realizadas com o objetivo de prejudicar as investigações na Operação Lava Jato, a senadora também lembrou a responsabilidade do Congresso de estar atento aos acontecimentos e de avaliar o cenário atual.

— Cabe a essa casa se debruçar com senso de equilíbrio e responsabilidade sobre esses acontecimentos. Estamos vivendo, na história recente do Brasil, a mais aguda crise institucional por culpa de quem mentiu à sociedade, a qual exige equilíbrio do Congresso — disse.

Ana Amélia também lembrou a importância dos movimentos populares e independentes que mostram a inconformidade com o cenário atual e pedem por mudanças, frisando a reponsabilidade das instituições para evitar que a situação saia do controle.

— O movimento da sociedade brasileira dispensa lideranças. Qual a cara do líder das redes sociais que levou para as ruas de 250 cidades brasileiras quase 4 milhões de pessoas? — questionou.

A parlamentar concluiu dizendo que "é preciso evitar um banho de sangue no nosso país e nós temos essa responsabilidade". 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Judiciário, MP e PF têm comportamento enérgico e exemplar contra as manobras que tentam prejudicar


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail