Jovens senadores tomam posse em Brasília

28 de nov - Geral


A estudante Geysa Berton, de Flores da Cunha, é a representante do Rio Grande do Sul

Jovens senadores tomam posse em Brasília

Os 27 estudantes selecionados por meio de concurso de redação para participar da 7° edição do Projeto  Jovem Senador tomaram "posse" na última terça-feira (28) e passaram a semana vendo de perto como funciona a casa legislativa. Neste ano, a representação do Rio Grande do Sul veio de Flores da Cunha: Geysa Berton, que sonha em ser psicóloga, recebeu os cumprimentos da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pelo entusiasmo e projeto profissional.

A "jovem parlamentar" também foi eleita pelos colegas presidente da Comissão Cecília Meireles, que debateu propostas ligadas à educação. No dia do início dos trabalhos, a jovem senadora Geysa Berton, do Rio Grande do Sul, destacou o engajamento e a interação do grupo.

— O que me encanta é conhecer a cultura de cada um. E o Brasil é isso: tem uma pluralidade muito singular — disse.

154 mil redações
Os 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas, um de cada unidade da Federação, foram selecionados por meio de um concurso de redação. Mais de 10 mil professores atuaram como orientadores (aumento de 53,5% em relação a 2016) e foram inscritas quase 154 mil redações em todo o país (aumento de 35%). A redação neste ano teve como tema “Brasil plural: para falar de intolerância”.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail