Os 27 estudantes selecionados por meio de concurso de redação para participar da 7° edição do Projeto Jovem Senador tomaram "posse" na última terça-feira (28) e passaram a semana vendo de perto como funciona a casa legislativa. Neste ano, a representação do Rio Grande do Sul veio de Flores da Cunha: Geysa Berton, que sonha em ser psicóloga, recebeu os cumprimentos da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pelo entusiasmo e projeto profissional.
A "jovem parlamentar" também foi eleita pelos colegas presidente da Comissão Cecília Meireles, que debateu propostas ligadas à educação. No dia do início dos trabalhos, a jovem senadora Geysa Berton, do Rio Grande do Sul, destacou o engajamento e a interação do grupo.
— O que me encanta é conhecer a cultura de cada um. E o Brasil é isso: tem uma pluralidade muito singular — disse.
154 mil redações
Os 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas, um de cada unidade da Federação, foram selecionados por meio de um concurso de redação. Mais de 10 mil professores atuaram como orientadores (aumento de 53,5% em relação a 2016) e foram inscritas quase 154 mil redações em todo o país (aumento de 35%). A redação neste ano teve como tema “Brasil plural: para falar de intolerância”.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.364
seguidores
22.621
seguidores