Jovens senadores são recebidos em Brasília

17/11/2015 - Educação


Senadora Ana Amélia parabenizou a representante gaúcha, Flávia Dall’Agnol de Oliveira, de Paraí

Jovens senadores são recebidos em Brasília

Os 27 estudantes selecionados para o Programa Jovem Senador 2015 foram recebidos por senadores e servidores da Casa ao longo da semana. A iniciativa proporciona anualmente a alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

— O Programa Jovem Senador é momento importante para estimular a educação e a participação política de nossos jovens — destacou a senadora Ana Amélia, durante a cerimônia de posse dos jovens senadores na terça-feira (17).

A parlamentar parabenizou a gaúcha Flávia Dall’Agnol de Oliveira, de Paraí, que com a redação "Política, cidadania e influência social" foi escolhida para ser a representante do Estado. A professora de Flávia no Colégio Estadual Divino Mestre, Liliane Baggio Bisinella, e o secretário de Educação do Rio Grande do Sul, Vieira da Cunha, acompanharam a posse.

Jovens senadores são recebidos em Brasília

Na abertura dos trabalhos, a diretora-geral, Ilana Trombka, destacou a importância da parceria entre famílias e escolas para o sucesso do programa. Para ela, a atuação dos professores, multiplicando o conhecimento, é uma das ferramentas para mudar a sociedade.

— É muito bom que vocês venham a Brasília e aprendam que aqui trabalham pessoas sérias, servidores e senadores que colocam os anseios da sociedade dentro de seus projetos de lei e fazem com que eles se transformem em normas legislativas que modificam a vida de todos — disse Ilana.

A diretora da Secretaria de Comunicação Social, Virginia Malheiros Galvez, agradeceu à equipe de servidores, em nome da Secretaria de Relações Públicas, e elogiou o empenho dos estudantes e de seus professores.

— Este trabalho me dá uma alegria especial, ao ver jovens com tanta determinação, vontade de crescer, de aprender, de se superar e obter conquistas importantes — afirmou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de nov
MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé
O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores…

MP da reforma do Fies é aprovada no Senado
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a medida provisória (MP 785/2017) que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aprovada na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 34/2017), a MP segue agora para sanção presidencial.Entre as principais mudanças,…

6 de nov
Estudantes de Direito da Universidade de Passo Fundo são recebidos no gabinete
Alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), que visitam Brasília, estiveram no Congresso Nacional nesta segunda-feira (6). A turma de 23 estudantes, coordenada pela professora Edimara Sachet Risso, foi recebida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em seu…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail