Jovens senadores são recebidos em Brasília

17/11/2015 - Educação


Senadora Ana Amélia parabenizou a representante gaúcha, Flávia Dall’Agnol de Oliveira, de Paraí

Jovens senadores são recebidos em Brasília

Os 27 estudantes selecionados para o Programa Jovem Senador 2015 foram recebidos por senadores e servidores da Casa ao longo da semana. A iniciativa proporciona anualmente a alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

— O Programa Jovem Senador é momento importante para estimular a educação e a participação política de nossos jovens — destacou a senadora Ana Amélia, durante a cerimônia de posse dos jovens senadores na terça-feira (17).

A parlamentar parabenizou a gaúcha Flávia Dall’Agnol de Oliveira, de Paraí, que com a redação "Política, cidadania e influência social" foi escolhida para ser a representante do Estado. A professora de Flávia no Colégio Estadual Divino Mestre, Liliane Baggio Bisinella, e o secretário de Educação do Rio Grande do Sul, Vieira da Cunha, acompanharam a posse.

Jovens senadores são recebidos em Brasília

Na abertura dos trabalhos, a diretora-geral, Ilana Trombka, destacou a importância da parceria entre famílias e escolas para o sucesso do programa. Para ela, a atuação dos professores, multiplicando o conhecimento, é uma das ferramentas para mudar a sociedade.

— É muito bom que vocês venham a Brasília e aprendam que aqui trabalham pessoas sérias, servidores e senadores que colocam os anseios da sociedade dentro de seus projetos de lei e fazem com que eles se transformem em normas legislativas que modificam a vida de todos — disse Ilana.

A diretora da Secretaria de Comunicação Social, Virginia Malheiros Galvez, agradeceu à equipe de servidores, em nome da Secretaria de Relações Públicas, e elogiou o empenho dos estudantes e de seus professores.

— Este trabalho me dá uma alegria especial, ao ver jovens com tanta determinação, vontade de crescer, de aprender, de se superar e obter conquistas importantes — afirmou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail