Jornal do Comércio: Ana Amélia abriu mão de apartamento funcional e dispensou auxílio-moradia

5 de dez - Geral


Desde o primeiro ano de mandato a senadora gaúcha não conta com nenhum dos benefícios

Jornal do Comércio: Ana Amélia abriu mão de apartamento funcional e dispensou auxílio-moradia

Reportagem divulgada nesta terça-feira (5) pelo Jornal do Comércio revelou que a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) é a única gaúcha no Senado que abriu mão de apartamento funcional pago pela Casa e do auxílio-moradia, de R$ 5,5 mil por mês. Ana Amélia dispensou os benefícios já no primeiro ano de mandato.

A matéria não chega a detalhar sobre os gastos de cada parlamentar gaúcho, mas nas redes sociais a senadora aproveitou para informar também que utiliza em média, no máximo, 30% da cota parlamentar destinada ao gabinete.

Segundo a matéria publicada pelo jornal gaúcho, entre os 34 parlamentares da bancada gaúcha no Senado e na Câmara, 20 utilizam apartamento funcional e outros seis recebem auxílio-moradia. 

Confira a matéria na íntegra clicando aqui

Jornal do Comércio: Ana Amélia abriu mão de apartamento funcional e dispensou auxílio-moradia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail