Jornal do Comércio: Ana Amélia abriu mão de apartamento funcional e dispensou auxílio-moradia

05/12/2017 - Geral


Desde o primeiro ano de mandato a senadora gaúcha não conta com nenhum dos benefícios

Jornal do Comércio: Ana Amélia abriu mão de apartamento funcional e dispensou auxílio-moradia

Reportagem divulgada nesta terça-feira (5) pelo Jornal do Comércio revelou que a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) é a única gaúcha no Senado que abriu mão de apartamento funcional pago pela Casa e do auxílio-moradia, de R$ 5,5 mil por mês. Ana Amélia dispensou os benefícios já no primeiro ano de mandato.

A matéria não chega a detalhar sobre os gastos de cada parlamentar gaúcho, mas nas redes sociais a senadora aproveitou para informar também que utiliza em média, no máximo, 30% da cota parlamentar destinada ao gabinete.

Segundo a matéria publicada pelo jornal gaúcho, entre os 34 parlamentares da bancada gaúcha no Senado e na Câmara, 20 utilizam apartamento funcional e outros seis recebem auxílio-moradia. 

Confira a matéria na íntegra clicando aqui

Jornal do Comércio: Ana Amélia abriu mão de apartamento funcional e dispensou auxílio-moradia


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
Ana Amélia é escolhida entre os melhores senadores no prêmio Congresso em Foco
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi escolhida entre os cinco melhores senadores do ano na 11ª edição do prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), em Brasília. A avaliação foi feita por um júri especializado…

8 de ago
Senado proíbe cobrança por marcação antecipada de assentos em aviões
As companhias aéreas podem ser proibidas de cobrar valor adicional para a marcação de assentos em voos operados no Brasil. O Plenário aprovou nesta quarta-feira (8) projeto com esse objetivo. O PLS 186/2018, do senador Reguffe (sem partido-DF), segue agora para…

Combate às fake news deve preservar a liberdade de expressão, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) alertou, nesta quarta-feira (08), para a questão das fake news no processo eleitoral. As notícias falsas, segundo a senadora gaúcha, preocupam não só o Brasil, mas o mundo todo, e chamam a atenção…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail