Investimentos nos setores agropecuário e de saúde estão entre as emendas apresentadas ao PPA

12/11/2015 - Geral


Comissões do Senado aprovaram indicações ao Plano Plurianual durante reuniões desta semana

Investimentos nos setores agropecuário e de saúde estão entre as emendas apresentadas ao PPA

Emendas apresentadas pela senadora Ana Amélia (PP-RS) ao Plano Plurianual 2016-2019 foram aprovadas nas reuniões das comissões ao longo desta semana. Entre as propostas da parlamentar gaúcha, estão investimentos nos setores agropecuários, saúde e segurança na área de fronteira.

Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), da qual a senadora Ana Amélia é presidente, foram aprovadas três emendas, sendo duas com participação da parlamentar gaúcha. Uma delas é voltada à agropecuária sustentável, do Ministério da Agricultura, de inclusão da iniciativa de apoio a projetos do setor agropecuário. A outra emenda da senadora prevê recursos para pesquisa e inovações para a agropecuária, na Embrapa.

O relator do PPA na Comissão de Agricultura, Blairo Maggi (PR-MT), manteve também emenda voltada à defesa agropecuário, do Ministério da Fazenda, para fortalecimento das ações de sanidade agropecuária no Brasil. O relatório foi aprovado na reunião da CRA desta quinta-feira (12).

Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), na quinta-feira, foi aprovada emenda da senadora indicando recursos para segurança na área de fronteira. Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na quarta-feira (11), foram aprovadas duas emendas da senadora Ana Amélia voltadas a programas de fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Uma para estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde e outra de apoio à manutenção de unidades de saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail