Investimentos nos setores agropecuário e de saúde estão entre as emendas apresentadas ao PPA

12/11/2015 - Geral


Comissões do Senado aprovaram indicações ao Plano Plurianual durante reuniões desta semana

Investimentos nos setores agropecuário e de saúde estão entre as emendas apresentadas ao PPA

Emendas apresentadas pela senadora Ana Amélia (PP-RS) ao Plano Plurianual 2016-2019 foram aprovadas nas reuniões das comissões ao longo desta semana. Entre as propostas da parlamentar gaúcha, estão investimentos nos setores agropecuários, saúde e segurança na área de fronteira.

Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), da qual a senadora Ana Amélia é presidente, foram aprovadas três emendas, sendo duas com participação da parlamentar gaúcha. Uma delas é voltada à agropecuária sustentável, do Ministério da Agricultura, de inclusão da iniciativa de apoio a projetos do setor agropecuário. A outra emenda da senadora prevê recursos para pesquisa e inovações para a agropecuária, na Embrapa.

O relator do PPA na Comissão de Agricultura, Blairo Maggi (PR-MT), manteve também emenda voltada à defesa agropecuário, do Ministério da Fazenda, para fortalecimento das ações de sanidade agropecuária no Brasil. O relatório foi aprovado na reunião da CRA desta quinta-feira (12).

Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), na quinta-feira, foi aprovada emenda da senadora indicando recursos para segurança na área de fronteira. Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na quarta-feira (11), foram aprovadas duas emendas da senadora Ana Amélia voltadas a programas de fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Uma para estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde e outra de apoio à manutenção de unidades de saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de set
Raquel Dodge toma posse como Procuradora Geral da República
Tomou posse nesta segunda-feira (18) Raquel Dodge como nova Procuradora Geral da República. Primeira mulher a ocupar o cargo, Dodge disse que pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa de direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas…

Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste
As chuvas que obrigaram mais de 200 famílias a sair de casa na região da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul, foram um dos temas do discurso da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (18), na tribuna…

14 de set
Alunos das Faculdades Integradas São Judas são recebidos no Senado
Cerca de 20 acadêmicos do curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, foram recebidos no gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta quinta-feira (14). A parlamentar explicou aos estudantes como é o funcionamento do gabinete, que…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail