Investimentos nos setores agropecuário e de saúde estão entre as emendas apresentadas ao PPA

12/11/2015 - Geral


Comissões do Senado aprovaram indicações ao Plano Plurianual durante reuniões desta semana

Investimentos nos setores agropecuário e de saúde estão entre as emendas apresentadas ao PPA

Emendas apresentadas pela senadora Ana Amélia (PP-RS) ao Plano Plurianual 2016-2019 foram aprovadas nas reuniões das comissões ao longo desta semana. Entre as propostas da parlamentar gaúcha, estão investimentos nos setores agropecuários, saúde e segurança na área de fronteira.

Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), da qual a senadora Ana Amélia é presidente, foram aprovadas três emendas, sendo duas com participação da parlamentar gaúcha. Uma delas é voltada à agropecuária sustentável, do Ministério da Agricultura, de inclusão da iniciativa de apoio a projetos do setor agropecuário. A outra emenda da senadora prevê recursos para pesquisa e inovações para a agropecuária, na Embrapa.

O relator do PPA na Comissão de Agricultura, Blairo Maggi (PR-MT), manteve também emenda voltada à defesa agropecuário, do Ministério da Fazenda, para fortalecimento das ações de sanidade agropecuária no Brasil. O relatório foi aprovado na reunião da CRA desta quinta-feira (12).

Na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), na quinta-feira, foi aprovada emenda da senadora indicando recursos para segurança na área de fronteira. Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na quarta-feira (11), foram aprovadas duas emendas da senadora Ana Amélia voltadas a programas de fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Uma para estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde e outra de apoio à manutenção de unidades de saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15 de jun
Ana Amélia visita Comando Militar do Sul
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou, nesta sexta-feira (15), o general Geraldo Antônio Miotto, comandante do Comando Militar do Sul (CMS), para retribuir a acolhida que teve na Amazônia quando ele comandou o Exército naquela região. No encontro, em Porto Alegre, a senadora e o general conversaram…

Senadora reafirma apoio a projeto que aumenta destinação de recursos para educação especial
Em roteiro pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou de encontro com dirigentes da Federação das APAEs do Rio Grande do Sul (FEAPAEs), professores e alunos, prefeito Leonardo Pascoal, vereadores e lideranças na…

Extensão da BR 448 é principal demanda de empreendedores de Esteio
A extensão da BR 448 até a RS 240, em Portão, foi a principal demanda apresentada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise Esteio), pela CICS de Portão e outras entidades empresariais dos municípios vizinhos na reunião…

14 de jun
Nova diretoria do Sescon-RS é empossada
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RS (Sescon-RS) nesta quinta-feira (14). A entidade será dirigida por Celio Luiz Levandovski, que assume a presidência da entidade no lugar de Diogo Chamun. A nova…

Novo Ministro da Defesa recebe senadora Ana Amélia
Em reunião com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, nesta quinta-feira (14), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) comunicou que é relatora de Ciência, Tecnologia e Comunicações na Comissão Anual do Orçamento, área importante para investimento nos programas militares. Na conversa, o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail