Investimento no setor elétrico gaúcho deve ser anunciado até julho

01/06/2017 - Infraestrutura


Grupo chinês deve aportar R$ 3 bilhões em obras de expansão de linhas de transmissão de energia

Investimento no setor elétrico gaúcho deve ser anunciado até julho

O acordo de transferência da participação da Eletrosul para Shangai Eletric na expansão das linhas de transmissão de energia no Rio Grande do Sul deve ser anunciado até julho. O investimento no setor elétrico foi tema de reunião nesta quinta-feira (01) entre a senadora Ana Amélia (PP-RS), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o presidente da Frente Parlamentar Pró-Energia da Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul, deputado Frederico Antunes.

A senadora Ana Amélia destacou que o projeto terá impacto econômico e social no estado.

— Esse projeto terá enorme impacto na economia do Estado porque se trata de um investimento de R$ 3 bilhões e previsão de criação de 10 mil empregos diretos e indiretos!

Durante o encontro, o ministro informou que o acordo está sendo bem conduzido pela diretoria da Eletrosul, subsidiária da Eletrobras, e que a intenção formalizar, até julho, a transferência da participação da estatal para a Shanghai Electric.

Os empreendimentos, envolvem cerca de 2,1 quilômetros de linhas de transmissão e oito subestações de contrato obtido em licitação realizada em 2014. Para Frederico Antunes esse encaminhamento entre a Eletrosul e o grupo chinês é fundamental para o Estado. Segundo o deputado, assim que concretizada a operação, será o maior investimento em infraestrutura realizado no RS na última década. 

Investimento no setor elétrico gaúcho deve ser anunciado até julho


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

4 de jul
Parlamentares derrubam o veto à federalização da rodovia
O Plenário do Congresso Nacional derrubou nesta quarta-feira (4) o veto presidencial à federalização do trecho de rodovia entre as cidades de Bom Jesus (RS) e Bom Retiro (SC). Conhecido como “Caminhos da Neve”, o trecho une as regiões serranas do Rio Grande do…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail