Interaja com a senadora Ana Amélia no WhatsApp

23 de jul - Geral


Iniciativa faz parte do projeto de mandato transparente e colaborativo

Interaja com a senadora Ana Amélia no WhatsApp

A senadora do Rio Grande do Sul, Ana Amélia (Progressistas) divulgou o número de WhatsApp do mandato. A iniciativa amplia os canais de diálogo com a sociedade e faz parte do projeto de mandato transparente e colaborativo estabelecido em 2011.  Para interagir com o gabinete da parlamentar gaúcha basta enviar uma mensagem pelo aplicativo de conversas para 51 99394-6611.

—A opinião da sociedade é muito importante para o meu mandato. Meu empenho é para termos um mandato transparente e colaborativo — destacou.

Por meio do WhatssApp, a sociedade pode sugerir projetos e enviar perguntas, críticas, elogios. Das seis leis de autoria da senadora Ana Amélia, já em vigor, uma foi sugerida por um cidadão gaúcho. A Lei 13.280/2016 obrigada as empresas do setor elétrico a investir 20% da receita em pesquisa e desenvolvimento e em programas de eficiência energética.

O projeto de lei (PLC 7082/2017) para desburocratizar as pesquisas clínicas com novos medicamentos também surgiu da sociedade gaúcha. Já aprovada no Senado, a matéria contém dispositivos que visam proteger a saúde do voluntário de pesquisa, mediante a garantia de assistência médica com pessoal qualificado durante toda a execução do estudo.

O assunto começou a ser debatido no Senado em março de 2014, após contato com o gabinete da senadora Ana Amélia feito pelo paciente de câncer de pulmão de Ijuí (RS), Afonso Celso Haas, 56 anos na época, voluntário em um tratamento da doença, coordenado pelo diretor do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), Fábio Franke.

O caso motivou a realização de audiência pública com médicos, pesquisadores, representantes de entidades e do governo federal na Comissão de Assuntos Sociais, onde ficou evidente a burocracia existente no Brasil nesse processo. Os próximos passos foram a criação de um grupo de trabalho e a apresentação do projeto que agora precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados para virar lei.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail