Instituto Vencer o Câncer apoia projetos da senadora para desburocratizar pesquisas clínicas e registro de medicamentos

13 de abr - Saúde


Senadora Ana Amélia foi recebida pelo presidente do IVOC, Dr. Antonio Buzaid

Instituto Vencer o Câncer apoia projetos da senadora para desburocratizar pesquisas clínicas e registro de medicamentos

Na manhã desta sexta-feira (13), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve reunida com o presidente do Instituto Vencer o Câncer (IVOC), Dr. Antonio Buzaid, e com a coordenadora, Rita Domingues, no setor de oncologia do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Instituto desempenha relevante papel de apoiar e acolher pacientes com câncer e familiares, compartilhando informações relacionadas à prevenção, alimentação, atividades físicas, direitos dos pacientes e medicina integrativa. Além disso, é prioridade tentar equalizar os preços dos medicamentos oncológicos, que são caros comparativamente aos preços praticados nos países de origem.

No encontro, a senadora recebeu três livros de autoria do Dr. Buzaid e dos médicos Drauzio Varella e Fernando Maluf, que também lideram o projeto do IVOC: Vencer o Câncer, Vencer o Câncer de Mama e Vencer o Câncer de Próstata, direcionados exclusivamente para o público leigo.

Na conversa também foi abordado o projeto da senadora Ana Amélia, em conjunto com os senadores Waldemir Moka e Walter Pinheiro, para desburocratizar as pesquisas clínicas com novos medicamentos, já aprovado pelo Senado e agora na Câmara. Essa iniciativa beneficiará pacientes de doenças como câncer, Alzheimer e diabetes, aumentando as chances de cura e garantindo mais qualidade de vida.

O IVOC também apoia o projeto apresentado neste ano pela senadora para desburocratizar, no Brasil, o registro de medicamentos já registrados nos países de origem.

Instituto Vencer o Câncer apoia projetos da senadora para desburocratizar pesquisas clínicas e registro de medicamentos



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de ago
Ministério da Saúde libera R$ 3 milhões para a Santa Casa de Rio Grande
O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (17) portaria autorizando o repasse de R$ 3 milhões para a Santa Casa do Rio Grande. Com o valor, a instituição de saúde poderá quitar parte da…

15 de ago
Gestores têm de saber a relevância do trabalho das santas casas, afirma senadora
Na abertura do 28° Congresso Nacional das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos, nesta quarta-feira (15), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), destacou que as instituições de saúde não podem ser penalizadas com legislações ou ações que inviabilize…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail