Instituição é mais importante que cada senador e precisa ser preservada, afirma Ana Amélia

07/06/2016 - Geral


Senadora comentou na tribuna a notícia sobre o pedido de prisão de dois senadores e de um ex-presidente da República

Instituição é mais importante que cada senador e precisa ser preservada, afirma Ana Amélia

Ao comentar a informação sobre o pedido de prisão de dois senadores e de um ex-presidente, nesta terça-feira (7), na tribuna, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que é preciso ter em mente que mais importante do que a figura de cada parlamentar é a instituição que todos representam.

— A instituição Senado vale mais que todos nós juntos e é preciso preservá-la — disse a parlamentar

Ana Amélia disse estar perplexa com a tensão presente no cenário político do país, e afirmou que o momento exige responsabilidade para que a crise não contamine indistintamente todos os senadores e o próprio Senado.

— Nós estamos atravessando um dos períodos mais sensíveis do país. A crise econômica, que avança também no espectro da crise política sem precedentes, agora envolvendo Poder Executivo e Poder Legislativo. E, de outro lado, uma crise moral, que nós estamos vendo a cada investigação e a cada notícia, que esta já famosa internacionalmente Operação Lava Jato está desvendando — alertou a senadora.

A parlamentarr disse que é preciso que o presidente do Senado, Renan Calheiros, tenha um diálogo franco e aberto com todos os senadores, para esclarecer fatos relacionados ao pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O procurar-geral da República pediu também a prisão do senador Romero Jucá (PMDB-RO), a quem Ana Amélia também pediu explicações, e ao ex-senador e ex-presidente da República José Sarney.

Ana Amélia pediu que o procurador-geral da República também encaminhe documento ao Senado com informações mais detalhadas sobre os pedidos de prisão de Renan Calheiros e Romero Jucá.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail