Ao comentar a informação sobre o pedido de prisão de dois senadores e de um ex-presidente, nesta terça-feira (7), na tribuna, a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que é preciso ter em mente que mais importante do que a figura de cada parlamentar é a instituição que todos representam.
— A instituição Senado vale mais que todos nós juntos e é preciso preservá-la — disse a parlamentar
Ana Amélia disse estar perplexa com a tensão presente no cenário político do país, e afirmou que o momento exige responsabilidade para que a crise não contamine indistintamente todos os senadores e o próprio Senado.
— Nós estamos atravessando um dos períodos mais sensíveis do país. A crise econômica, que avança também no espectro da crise política sem precedentes, agora envolvendo Poder Executivo e Poder Legislativo. E, de outro lado, uma crise moral, que nós estamos vendo a cada investigação e a cada notícia, que esta já famosa internacionalmente Operação Lava Jato está desvendando — alertou a senadora.
A parlamentarr disse que é preciso que o presidente do Senado, Renan Calheiros, tenha um diálogo franco e aberto com todos os senadores, para esclarecer fatos relacionados ao pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O procurar-geral da República pediu também a prisão do senador Romero Jucá (PMDB-RO), a quem Ana Amélia também pediu explicações, e ao ex-senador e ex-presidente da República José Sarney.
Ana Amélia pediu que o procurador-geral da República também encaminhe documento ao Senado com informações mais detalhadas sobre os pedidos de prisão de Renan Calheiros e Romero Jucá.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.269
seguidores
22.621
seguidores