Inovação e Sustentabilidade na Agricultura será tema de audiência do Senado na Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque

05/12/2017 - Agricultura


Debate, dia 9 de março, ocorrerá por iniciativa da senadora Ana Amélia

Inovação na Sustentabilidade Ambiental será tema de audiência do Senado na Expodireto

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque, em 9 de março de 2018, para realizar audiência pública durante a Expodireto/Cotrijal. O debate, com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Agricultura”, ocorre por iniciativa da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).

Será o sétimo ano consecutivo em que a comissão promoverá audiência na capital nacional da agricultura de precisão, sempre por iniciativa da senadora gaúcha. O requerimento solicitando o debate foi aprovado nesta terça-feira (5) na CRA. A reunião, que ocorrerá no último dia do evento, será transmitida ao vivo pela TV Senado.

Segundo a senadora Ana Amélia, é importante discutir a inovação na sustentabilidade ambiental para garantir segurança na renda dos produtores, na sanidade da produção e nos ganhos da economia. 

—Estamos falando muito em agricultura de alta precisão. É preciso que os agricultores tenham conhecimento e acesso à tecnologia e à inovação voltadas para o campo. Esse é um tema importante sob aspecto do aumento da produtividade, da sustentabilidade, da segurança alimentar e da segurança dos produtores — afirmou.

Estão sendo convidados para o debate o coordenador de Tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Reginaldo Minaré, o professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Ricardo Silveiro Balardin, o diretor executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Mario Von Zuben, o presidente da Expodireto/Cotrijal, Nei Cesar Mânica, o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja), Marcos da Rosa, o pesquisador da Embrapa Vitor Hugo de Oliveira, e o engenheiro agrônomo da Emater-PR Germano Kusdra.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail