Inovação e Sustentabilidade na Agricultura será tema de audiência do Senado na Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque

05/12/2017 - Agricultura


Debate, dia 9 de março, ocorrerá por iniciativa da senadora Ana Amélia

Inovação na Sustentabilidade Ambiental será tema de audiência do Senado na Expodireto

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque, em 9 de março de 2018, para realizar audiência pública durante a Expodireto/Cotrijal. O debate, com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Agricultura”, ocorre por iniciativa da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).

Será o sétimo ano consecutivo em que a comissão promoverá audiência na capital nacional da agricultura de precisão, sempre por iniciativa da senadora gaúcha. O requerimento solicitando o debate foi aprovado nesta terça-feira (5) na CRA. A reunião, que ocorrerá no último dia do evento, será transmitida ao vivo pela TV Senado.

Segundo a senadora Ana Amélia, é importante discutir a inovação na sustentabilidade ambiental para garantir segurança na renda dos produtores, na sanidade da produção e nos ganhos da economia. 

—Estamos falando muito em agricultura de alta precisão. É preciso que os agricultores tenham conhecimento e acesso à tecnologia e à inovação voltadas para o campo. Esse é um tema importante sob aspecto do aumento da produtividade, da sustentabilidade, da segurança alimentar e da segurança dos produtores — afirmou.

Estão sendo convidados para o debate o coordenador de Tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Reginaldo Minaré, o professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Ricardo Silveiro Balardin, o diretor executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Mario Von Zuben, o presidente da Expodireto/Cotrijal, Nei Cesar Mânica, o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja), Marcos da Rosa, o pesquisador da Embrapa Vitor Hugo de Oliveira, e o engenheiro agrônomo da Emater-PR Germano Kusdra.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail