Iniciativa do prefeito de Bento Gonçalves para atrair investimentos é elogiada na tribuna do Senado

28/08/2015 - Municípios


Senadora Ana Amélia destacou iniciativa do prefeito Guilherme Pasin em cortar impostos

Iniciativa do prefeito de Bento Gonçalves para atrair investimentos é elogiada na tribuna do Senado

O exemplo dado pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, do PP, para enfrentamento da crise, foi exaltado pela senadora Ana Amélia, sua correligionária, durante pronunciamento na tribuna do Senado nesta sexta-feira (28). O chefe do Executivo decidiu isentar totalmente a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a todo empreendimento, seja do comércio, da indústria ou de serviços, que se instalar no município.

Conforme a iniciativa, enquanto a obra estiver sendo feita não haverá cobrança de IPTU. Somente será cobrado o imposto depois que a obra for concluída e o empreendimento funcionando.

— É um incentivo para que as pessoas instalem suas empresas no município. E é isso que precisamos: gerar mais atividade econômica, mais empregos e mais renda. A criatividade do prefeito Guilherme Pasin talvez pudesse servir de exemplo para outras iniciativas. Não é penalizando a população que vamos resolver a crise — opinou a senadora, que é contra o aumento de impostos, entre eles a recriação da CPMF.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Iniciativa do prefeito de Bento Gonçalves para atrair investimentos é elogiada na tribuna do Senado


Mais notícias:

20 de abr
Em Getúlio Vargas, Ana Amélia destaca compromisso com o municipalismo
Em roteiro no norte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (21), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi recebida com casa cheia em almoço com progressistas e lideranças em Getúlio Vargas. Este foi o primeiro de uma série de 56 eventos que a…

12 de abr
Projeto aprovado no Senado vai beneficiar 67 municípios gaúchos sedes de usinas hidrelétricas
O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (11), por unanimidade, o PLC 315/2009, alterando os percentuais de distribuição da compensação financeira pela utilização de recursos hídricos. Pela proposta, municípios sedes de usinas hidrelétricas e alagados passarão a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail