Iniciativa do prefeito de Bento Gonçalves para atrair investimentos é elogiada na tribuna do Senado

28/08/2015 - Municípios


Senadora Ana Amélia destacou iniciativa do prefeito Guilherme Pasin em cortar impostos

Iniciativa do prefeito de Bento Gonçalves para atrair investimentos é elogiada na tribuna do Senado

O exemplo dado pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, do PP, para enfrentamento da crise, foi exaltado pela senadora Ana Amélia, sua correligionária, durante pronunciamento na tribuna do Senado nesta sexta-feira (28). O chefe do Executivo decidiu isentar totalmente a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a todo empreendimento, seja do comércio, da indústria ou de serviços, que se instalar no município.

Conforme a iniciativa, enquanto a obra estiver sendo feita não haverá cobrança de IPTU. Somente será cobrado o imposto depois que a obra for concluída e o empreendimento funcionando.

— É um incentivo para que as pessoas instalem suas empresas no município. E é isso que precisamos: gerar mais atividade econômica, mais empregos e mais renda. A criatividade do prefeito Guilherme Pasin talvez pudesse servir de exemplo para outras iniciativas. Não é penalizando a população que vamos resolver a crise — opinou a senadora, que é contra o aumento de impostos, entre eles a recriação da CPMF.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Iniciativa do prefeito de Bento Gonçalves para atrair investimentos é elogiada na tribuna do Senado


Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail