O exemplo dado pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, do PP, para enfrentamento da crise, foi exaltado pela senadora Ana Amélia, sua correligionária, durante pronunciamento na tribuna do Senado nesta sexta-feira (28). O chefe do Executivo decidiu isentar totalmente a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a todo empreendimento, seja do comércio, da indústria ou de serviços, que se instalar no município.
Conforme a iniciativa, enquanto a obra estiver sendo feita não haverá cobrança de IPTU. Somente será cobrado o imposto depois que a obra for concluída e o empreendimento funcionando.
— É um incentivo para que as pessoas instalem suas empresas no município. E é isso que precisamos: gerar mais atividade econômica, mais empregos e mais renda. A criatividade do prefeito Guilherme Pasin talvez pudesse servir de exemplo para outras iniciativas. Não é penalizando a população que vamos resolver a crise — opinou a senadora, que é contra o aumento de impostos, entre eles a recriação da CPMF.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.174
seguidores
22.621
seguidores