A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) manifestou em Plenário, nesta quarta-feira (28), preocupação com o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) da ação referente ao indulto de Natal de 2017, concedido pelo presidente da República, Michel Temer. O indulto beneficia presos considerados sem periculosidade que tenham cumprido 20% de suas penas.
Nesta sexta-feira um pedido de vista feito pelo ministro Fux adiou a conclusão do julgamento, embora já houvesse maioria à favor do indulto. O Plenário chegou a iniciar a discussão sobre a liminar que mantinha a suspensão determinada por Barroso, mas um novo pedido de vista, dessa vez do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, impediu a conclusão do julgamento. A derrubada da liminar poderia beneficiar 22 condenados em decorrência da Operação Lava Jato, segundo Ana Amélia. Ela destacou que qualquer decisão que permitisse isso, iria contra o sentimento da imensa maioria da população brasileira.
— Mas se você estimula e premia o corrupto, premia quem pratica o crime do colarinho branco, você está indo na contramão daquilo que a sociedade quer, que é exatamente a punição exemplar e severa de quem roubou o dinheiro público, que falta para a saúde, para a segurança, para a educação — disse Ana Amélia.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
326.372
seguidores
22.621
seguidores