Indicado para a presidência do Banco Central é recebido pela senadora

31/05/2016 - Economia


Ilan Goldfajn será sabatinado no próximo dia 7 na Comissão de Assuntos Econômicos

Indicado para a presidência do Banco Central é recebido pela senadora

O presidente indicado para o Banco Central, economista Ilan Goldfajn, foi recebido nesta terça-feira (31) pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

No encontro, entre outros temas, a senadora Ana Amélia falou sobre a força do sistema cooperativista do Rio Grande do Sul. A sabatina de Goldfajn ficou para o próximo dia 7, às 10h, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Ilan Goldfajn tem experiência no setor público: exerceu o cargo de diretor de Política Econômica do BC, entre 2000 e 2003, na gestão de Armínio Fraga. Goldfajn assumirá o cargo após passar por sabatina no Senado. Ele é economista-chefe do Itaú Unibanco, de onde é sócio.

No seu histórico profissional também está a diretoria do Centro de Debates de Políticas Públicas. Foi também diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa em Economia da Casa das Garças, entre 2006 e 2009, sócio-fundador da Ciano Consultoria (2008 e 2009), sócio-fundador e gestor da Ciano Investimentos (2007-2008) e sócio da Gávea Investimentos (2003-2006), onde foi responsável pelas áreas de pesquisas macroeconômicas e análise de risco.

Goldfajn é economista, com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atuou como consultor de organizações internacionais (como Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional e Nações Unidas), do governo brasileiro e do setor privado.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

15 de jun
Em palestra para contadores, Ana Amélia fala sobre o cenário político e econômico do Brasil
Com o salão do Hotel Laghetto, em Porto Alegre, lotado, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) falou para contadores gaúchos, nesta sexta-feira (15), em evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS, sobre o cenário político e econômico…

13 de jun
CCJ fará audiência sobre benefício fiscal para matéria-prima de refrigerante
O Decreto Presidencial nº 9.394, que altera a Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre concentrados usados por empresas de refrigerante instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM), gerou longo debate na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail