Incertezas do cenário econômico e dilemas políticos são temas de conversa com lideranças do setor de autopeças

14 de mai - Economia


Palestra da senadora Ana Amélia foi realizada na Fiergs, nesta segunda-feira

Cenário econômico e incerteza política são debatidos em reunião-almoço com o SIndipeças

Em reunião-almoço com lideranças do setor de autopeças, na Fiergs, nesta segunda-feira (14), em Porto Alegre, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) falou sobre as incertezas do cenário econômico e os dilemas políticos do Brasil, especialmente em relação à sucessão presidencial.

A parlamentar também abordou o protecionismo no comércio internacional e a necessidade de reações firmes da diplomacia brasileira. O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Dan Ioschpe, apresentou os números do setor, que registra retomada gradual depois da crise, por conta de fatores como a valorização do dólar ante ao real, refletindo no melhor preço da soja.

O faturamento deverá aumentar em 14% neste ano e a produção 13%, chegando a 3 milhões de veículos, ainda um pouco abaixo dos 3,8 milhões do período pré-crise. Também há projeção de aumentar em 6% o número de empregos. Entre as demandas do setor de autopeças, o presidente citou questões como insegurança jurídica, carga tributária, logística deficiente e burocracia. Para as próximas semanas, aguardam o anúncio do programa Rota 2030, para estimular a indústria automotiva.

Cenário econômico e incerteza política são debatidos em reunião-almoço com o SIndipeças


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

3 de dez
“Brasil pode ser expulso de grupo internacional”, alerta senadora
Investimentos estrangeiros no Brasil serão dificultados se o Congresso Nacional não aprovar o projeto que trata do combate ao terrorismo e à lavagem de dinheiro. O alerta é da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que nesta segunda-feira (3) foi à tribuna do Senado…

28 de nov
Ana Amélia recusa benefício de R$ 33,7 mil e destaca projeto para acabar com auxílio-mudança
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) encaminhou ofício à Diretoria-Geral do Senado solicitando que não seja pago a ela o benefício conhecido como “auxílio-mudança”, destinado aos senadores eleitos e reeleitos e também aos que não conseguiram se reeleger.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail