Em reunião-almoço com lideranças do setor de autopeças, na Fiergs, nesta segunda-feira (14), em Porto Alegre, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) falou sobre as incertezas do cenário econômico e os dilemas políticos do Brasil, especialmente em relação à sucessão presidencial.
A parlamentar também abordou o protecionismo no comércio internacional e a necessidade de reações firmes da diplomacia brasileira. O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), Dan Ioschpe, apresentou os números do setor, que registra retomada gradual depois da crise, por conta de fatores como a valorização do dólar ante ao real, refletindo no melhor preço da soja.
O faturamento deverá aumentar em 14% neste ano e a produção 13%, chegando a 3 milhões de veículos, ainda um pouco abaixo dos 3,8 milhões do período pré-crise. Também há projeção de aumentar em 6% o número de empregos. Entre as demandas do setor de autopeças, o presidente citou questões como insegurança jurídica, carga tributária, logística deficiente e burocracia. Para as próximas semanas, aguardam o anúncio do programa Rota 2030, para estimular a indústria automotiva.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.535
seguidores
22.621
seguidores