Inaugurada Vara da Justiça Federal em Ijuí

17/10/2016 - Geral


Cerimônia contou com a presença da senadora Ana Amélia, que trabalhou para que reivindicação fosse atendida

Inaugurada Vara da Justiça Federal em Ijuí

Reivindicação antiga da comunidade e soma do esforço e da união de várias entidades de Ijuí, foi inaugurada nesta segunda-feira (17) a Vara da Justiça Federal no município, que atenderá a população de 12 cidades da região. A senadora Ana Amélia (PP-RS), que apoiou a demanda, participou da cerimônia.

A parlamentar gaúcha trabalhou, junto com dirigentes da 23ª Subsecção da OAB de Ijuí e demais lideranças locais, para que o projeto virasse realidade. Ana Amélia tratou sobre essa demanda no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com a desembargadora Marga Tessler, e no Superior Tribunal de Justiça, com o ministro Felix Fischer.

No Senado, a senadora foi relatora do projeto para a criação da Vara da Justiça Federal de Ijuí, aprovado em abril deste ano no Plenário.

Ana Amélia salientou que a criação da Vara da Justiça em Ijuí é importante medida para descentralizar os serviços da Justiça Federal e que beneficiará os moradores dos municípios contemplados, que não precisarão mais se deslocar até outras regiões.

A jurisdição é formada ainda pelos municípios de São Valério do Sul, Santo Augusto, Nova Ramada, Ajuricaba, Jóia, Inhacorá, Coronel Barros, Chiapetta, Catuípe, Bozano e Augusto Pestana. A jurisdição da vara a ser criada em Ijuí envolverá uma população de quase 150 mil habitantes.

Entre outras lideranças, participaram da inauguração o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Luiz Fernando Penteado, o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, o prefeito eleito de Ijuí, Valdir Heck, o presidente da 23ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ijuí, Flávio Friedrich e o novo diretor da Vara da Justiça Federal subseção de Ijuí, Alexandre Arnold.

Inaugurada Vara da Justiça Federal em Ijuí

Nas imagens abaixo, as reuniões com a presença da senadora Ana Amélia e do chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, para tratar da criação da Vara da Justiça Federal no TRF da

4ª  Região e no STJ!

Inaugurada Vara da Justiça Federal em Ijuí

Inaugurada Vara da Justiça Federal em Ijuí



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de out
Ana Amélia votou para manter senador mineiro afastado do mandato
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que votou favoravelmente à decisão do Supremo Tribunal Federal e pela manutenção das medidas cautelares adotadas contra o senador afastado Aécio Neves. Em discurso na tribuna, a parlamentar destacou que votou “sim”  pela consciência, coerência e valores…

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail