Inaugurada UPA de Uruguaiana

04/09/2017 - Saúde


Chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, representou a senadora no evento, nesta segunda-feira

Inaugurada UPA de Uruguaiana

Foi inaugurada nesta segunda-feira (4), em Uruguaiana, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na rua Júlio de Castilhos. O ato contou com a presença do chefe de gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS), Marco Aurélio Ferreira, que representou a parlamentar na solenidade, ao lado do prefeito Ronnie Mello, do deputado estadual Frederico Antunes e do deputado federal Covatti Filho.

Segundo o prefeito Ronnie Mello, a UPA irá desafogar o pronto-socorro, os postos de saúde e a emergência da Santa Casa de Caridade, melhorando o acesso da população ao atendimento de saúde. Funcionará 24 horas por dia em demandas de urgência e deverá realizar mais de 3 mil atendimentos/mês. A unidade aguardava há mais de dois anos para entrar em operação.

A senadora Ana Amélia, assim como os deputados, atuou em Brasília para que o funcionamento da UPA virasse realidade. A última audiência, em que a abertura foi confirmada, ocorreu em abril, no Ministério da Saúde.

Inaugurada UPA de Uruguaiana

Inaugurada UPA de Uruguaiana



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail