“Impedir a impressão do voto nas eleições é decisão desastrosa”, diz Ana Amélia

7 de jun - Geral


Por 8 a 2, STF derrubou o voto impresso nas eleições de 2018

“Impedir a impressão do voto nas eleições é decisão desastrosa”, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (07), para criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de barrar o voto impresso nas eleições deste ano. De acordo com a parlamentar gaúcha, aumenta a insegurança jurídica e contraria a opinião de milhões de brasileiros.

Na quarta-feira (6), por oito votos a dois, prevaleceu no plenário do STF o entendimento da Procuradoria Geral da República de que o voto impresso coloca em risco o sigilo do voto. Ana Amélia destacou que a decisão é uma interferência direta nas deliberações do Congresso Nacional.

Com a conclusão do julgamento, valerá a medida cautelar que derruba o voto impresso para a eleição de outubro. O Supremo, contudo, ainda terá de julgar a questão de maneira definitiva, em data ainda não prevista, para deliberar sobre o voto impresso nos próximos pleitos.

A ação foi apresentada em fevereiro pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela argumentou que eventual trava na impressão acarretaria intervenção de um mesário junto ao eleitor, possibilitando que conhecesse suas escolhas.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Barrar voto impresso é desastroso!


Mais notícias:

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia comemora aprovação de seu projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) registrou nesta quarta-feira (12) a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela, sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho…

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail