“Impedir a impressão do voto nas eleições é decisão desastrosa”, diz Ana Amélia

7 de jun - Geral


Por 8 a 2, STF derrubou o voto impresso nas eleições de 2018

“Impedir a impressão do voto nas eleições é decisão desastrosa”, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (07), para criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de barrar o voto impresso nas eleições deste ano. De acordo com a parlamentar gaúcha, aumenta a insegurança jurídica e contraria a opinião de milhões de brasileiros.

Na quarta-feira (6), por oito votos a dois, prevaleceu no plenário do STF o entendimento da Procuradoria Geral da República de que o voto impresso coloca em risco o sigilo do voto. Ana Amélia destacou que a decisão é uma interferência direta nas deliberações do Congresso Nacional.

Com a conclusão do julgamento, valerá a medida cautelar que derruba o voto impresso para a eleição de outubro. O Supremo, contudo, ainda terá de julgar a questão de maneira definitiva, em data ainda não prevista, para deliberar sobre o voto impresso nos próximos pleitos.

A ação foi apresentada em fevereiro pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela argumentou que eventual trava na impressão acarretaria intervenção de um mesário junto ao eleitor, possibilitando que conhecesse suas escolhas.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Barrar voto impresso é desastroso!


Mais notícias:

17 de out
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta quarta-feira (17) em Plenário que o "PT está provando do seu próprio veneno" ao se dizer vítima de uma onda de fake news na campanha eleitoral. Ela lembrou que o…

30 de ago
Ana Amélia visita maior centro de pesquisa em cardiopneumologia da América Latina
A senadora, Ana Amélia (Progressistas), visitou, nesta quinta-feira (30), o Instituto do Coração (InCor). A gaúcha foi recebida pelo presidente da instituição, Dr. Roberto Kalil Filho e médicos do Conselho Diretor. Durante a visita, Ana Amélia e os diretores do…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail