“Impedir a impressão do voto nas eleições é decisão desastrosa”, diz Ana Amélia

7 de jun - Geral


Por 8 a 2, STF derrubou o voto impresso nas eleições de 2018

“Impedir a impressão do voto nas eleições é decisão desastrosa”, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (07), para criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de barrar o voto impresso nas eleições deste ano. De acordo com a parlamentar gaúcha, aumenta a insegurança jurídica e contraria a opinião de milhões de brasileiros.

Na quarta-feira (6), por oito votos a dois, prevaleceu no plenário do STF o entendimento da Procuradoria Geral da República de que o voto impresso coloca em risco o sigilo do voto. Ana Amélia destacou que a decisão é uma interferência direta nas deliberações do Congresso Nacional.

Com a conclusão do julgamento, valerá a medida cautelar que derruba o voto impresso para a eleição de outubro. O Supremo, contudo, ainda terá de julgar a questão de maneira definitiva, em data ainda não prevista, para deliberar sobre o voto impresso nos próximos pleitos.

A ação foi apresentada em fevereiro pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela argumentou que eventual trava na impressão acarretaria intervenção de um mesário junto ao eleitor, possibilitando que conhecesse suas escolhas.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Barrar voto impresso é desastroso!


Mais notícias:

14 de ago
Ana Amélia é escolhida entre os melhores senadores no prêmio Congresso em Foco
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi escolhida entre os cinco melhores senadores do ano na 11ª edição do prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), em Brasília. A avaliação foi feita por um júri especializado…

8 de ago
Senado proíbe cobrança por marcação antecipada de assentos em aviões
As companhias aéreas podem ser proibidas de cobrar valor adicional para a marcação de assentos em voos operados no Brasil. O Plenário aprovou nesta quarta-feira (8) projeto com esse objetivo. O PLS 186/2018, do senador Reguffe (sem partido-DF), segue agora para…

Combate às fake news deve preservar a liberdade de expressão, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) alertou, nesta quarta-feira (08), para a questão das fake news no processo eleitoral. As notícias falsas, segundo a senadora gaúcha, preocupam não só o Brasil, mas o mundo todo, e chamam a atenção…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail