Impactos das pesquisas acadêmicas no setor agropecuário serão debatidos na CRA

27/10/2017 - Agricultura


Audiência pública foi solicitada pela senadora Ana Amélia

Impactos das pesquisas acadêmicas no setor agropecuário serão debatidos na CRA

A atuação da área acadêmica relacionada à pesquisa agropecuária será tema de audiência pública interativa da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) nesta terça-feira (31). O debate faz parte da avaliação da Política de Pesquisa Agropecuária, política pública do Poder Executivo escolhida para ser analisada pela CRA em 2017. O pedido de realização da audiência é da senadora Ana Amélia (PP-RS).

A parlamentar gaúcha é relatora do requerimento 16/2017, que sugeriu a análise da Política de Pesquisa Agropecuária. Ana Amélia afirma que a avaliação das políticas voltadas para o fomento a pesquisas na área agropecuária e agroindustriais permitirá o debate sobre a atuação governamental no setor. E também contribuirá para “aprimoramentos ou inovações necessárias do marco legal relacionado a essas políticas, contribuindo para proporcionar ainda mais competitividade ao agronegócio brasileiro”.

Foram convidados para a audiência representantes do Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (GV Agro), do Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP).

A reunião da CRA está marcada para às 11h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado. A audiência é interativa, sendo possível participar com comentários ou perguntas por meio do Portal e-Cidadania e da central de atendimento Alô Senado (0800612211).

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail