Impactos das pesquisas acadêmicas no setor agropecuário serão debatidos na CRA

27/10/2017 - Agricultura


Audiência pública foi solicitada pela senadora Ana Amélia

Impactos das pesquisas acadêmicas no setor agropecuário serão debatidos na CRA

A atuação da área acadêmica relacionada à pesquisa agropecuária será tema de audiência pública interativa da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) nesta terça-feira (31). O debate faz parte da avaliação da Política de Pesquisa Agropecuária, política pública do Poder Executivo escolhida para ser analisada pela CRA em 2017. O pedido de realização da audiência é da senadora Ana Amélia (PP-RS).

A parlamentar gaúcha é relatora do requerimento 16/2017, que sugeriu a análise da Política de Pesquisa Agropecuária. Ana Amélia afirma que a avaliação das políticas voltadas para o fomento a pesquisas na área agropecuária e agroindustriais permitirá o debate sobre a atuação governamental no setor. E também contribuirá para “aprimoramentos ou inovações necessárias do marco legal relacionado a essas políticas, contribuindo para proporcionar ainda mais competitividade ao agronegócio brasileiro”.

Foram convidados para a audiência representantes do Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (GV Agro), do Núcleo de Economia Agrícola e do Meio Ambiente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP).

A reunião da CRA está marcada para às 11h, na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado. A audiência é interativa, sendo possível participar com comentários ou perguntas por meio do Portal e-Cidadania e da central de atendimento Alô Senado (0800612211).

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

4 de dez
Política Nacional da Erva-Mate segue para análise presidencial
O Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que institui a Política Nacional da Erva Mate. O texto prevê medidas como a oferta de linhas de crédito e o financiamento em condições favoráveis para a produção, industrialização e comercialização do produto. O PLC 72/2017 segue…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail