IBGE apresentará dados do Censo Agro neste semestre

4 de abr - Agricultura


Instituto trabalha para garantir recursos para novo Censo Demográfico

IBGE apresentará dados do Censo Agro neste semestre

Até o fim deste semestre, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar os dados do Censo Agropecuário, cuja coleta foi iniciada em 2017. A informação foi repassada à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), nesta quarta-feira (4), pelo presidente da entidade, Roberto Olinto.

Durante abertura da Exposição IBGE na Câmara dos Deputados, Ana Amélia destacou o trabalho realizado em 2016, enquanto presidente da CRA, para garantir a destinação de recursos para a realização da mais completa pesquisa sobre a produção agropecuária.

— É inadmissível que o Brasil, protagonista no setor agro, esteja sem estatísticas atualizadas sobre todos os níveis de produção desde 2007. O próximo desafio será garantir verba para o Censo Demográfico a ser feito em 2020, com investimento superior a R$ 3 bilhões. — disse. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


IBGE apresentará dados do Censo Agropecuário neste semestre


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail