O ministro da Saúde, Ricardo Barros, autorizou nesta quarta-feira (28), equipe técnica a examinar a disponibilidade orçamentária para aumentar o teto do Hospital Regina, em Novo Hamburgo.
A instituição, que é referência no atendimento oncológico no Vale dos Sinos, tem fila de espera de mais de 300 pessoas. As consultas chegam a demorar 150 dias.
Na reunião, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), endossou a demanda apresentada pelos deputados Renato Molling,João Fischer Fixinha, e prefeitos de Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti, municípios atingidos pela falta de atendimento. O ministro também recebeu o pedido de recursos para hospitais de diversos municípios gaúchos como Parobé, Igrejinha, Ivoti e Cambará do Sul.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.356
seguidores
22.621
seguidores