Honestidade e competência devem nortear escolha de candidatos, diz Ana Amélia

16/08/2016 - Geral


Campanhas referentes às eleições municipais começaram nesta terça-feira

Honestidade e competência devem nortear escolha de candidatos, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu aos candidatos às eleições municipais deste ano honestidade e competência para gerir os recursos públicos escassos das prefeituras, que enfrentam grave crise econômica. A senadora também cobrou mais atenção para a zona rural.

Ela destacou a aprovação da reforma política que tornou a campanha eleitoral mais barata, com o fim do financiamento privado, e mais curta: caiu de 90 para 45 dias, por exemplo, o prazo para propaganda política no rádio e na televisão.

Ana Amélia apelou ainda aos candidatos para que façam bom uso das redes sociais. Segundo ela, é preciso haver compromisso com a verdade também na internet e recomendou ao eleitor que seja criterioso na escolha do prefeito ou do vereador.

- O eleitor tem uma obrigação moral para evitar que haja isso que a gente está condenando tanto, que é a corrupção no processo político-eleitoral. É examinar a honestidade e a competência do candidato em que ele está votando. Não pode terceirizar a obrigação da escolha de bons candidatos porque é no município que começa tudo na política - afirmou a senadora.

Honestidade e competência devem nortear escolha de candidatos, diz Ana Amélia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail