Honestidade e competência devem nortear escolha de candidatos, diz Ana Amélia

16/08/2016 - Geral


Campanhas referentes às eleições municipais começaram nesta terça-feira

Honestidade e competência devem nortear escolha de candidatos, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu aos candidatos às eleições municipais deste ano honestidade e competência para gerir os recursos públicos escassos das prefeituras, que enfrentam grave crise econômica. A senadora também cobrou mais atenção para a zona rural.

Ela destacou a aprovação da reforma política que tornou a campanha eleitoral mais barata, com o fim do financiamento privado, e mais curta: caiu de 90 para 45 dias, por exemplo, o prazo para propaganda política no rádio e na televisão.

Ana Amélia apelou ainda aos candidatos para que façam bom uso das redes sociais. Segundo ela, é preciso haver compromisso com a verdade também na internet e recomendou ao eleitor que seja criterioso na escolha do prefeito ou do vereador.

- O eleitor tem uma obrigação moral para evitar que haja isso que a gente está condenando tanto, que é a corrupção no processo político-eleitoral. É examinar a honestidade e a competência do candidato em que ele está votando. Não pode terceirizar a obrigação da escolha de bons candidatos porque é no município que começa tudo na política - afirmou a senadora.

Honestidade e competência devem nortear escolha de candidatos, diz Ana Amélia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail