Há 'provas suficientes' para abertura de processo de impeachment, diz Ana Amélia

11/05/2016 - Geral


Parlamentar foi a primeira oradora da sessão plenária dessa quarta-feira

Há 'provas suficientes' para abertura de processo de impeachment, diz Ana Amélia

Primeira oradora da sessão plenária desta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) se disse convencida da existência de provas para que se dê prosseguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A parlamentar encaminhou seu voto favorável à admissibilidade do impedimento e ao afastamento da presidente.

— São graves os fatos imputados. Diante de todo o material probatório produzido até aqui, há sim enquadramento típico e lastro de provas suficientes para admissibilidade do processo de impeachment, para que a presidente da Republica se defenda, com todas as garantias previstas na Constituição e asseguradas pelo Supremo Tribunal Federal — afirmou Ana Amélia.

A senadora lembrou que as pedaladas fiscais, o desrespeito à Lei Orçamentária e os decretos sem autorização provocaram resultados no dia a dia dos brasileiros, contribuindo para os 11 milhões de desempregados, para o aumento da inflação e para a grave crise brasileira.

A parlamentar destacou a responsabilidade do Senado, transformado em tribunal político, e a seriedade da decisão a cargo dos senadores.

— Nós aqui não temos nenhuma alegria, não é feliz o momento de hoje, mesmo sabendo da responsabilidade que paira sobre o nossos ombros e da cobrança da sociedade, que tem pressa.

Para Ana Amélia, o exame da denúncia que embasa o pedido de impeachment tem sido conduzido no Senado com respeito às leis, seguindo rito que assegura o amplo direito de defesa e de manifestação do contraditório. A parlamentar completou ressaltando que ninguém, nem a presidente da República, esta acima da lei.

—  A lei é para todos. E temos a obrigação e o dever de respeitar a lei. É exatamente por isso que encaminho o meu voto favorável ao impedimento e à admissibilidade deste processo — finalizou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Há 'provas suficientes' para abertura de processo de impeachment, diz Ana Amélia


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail