Há 'provas suficientes' para abertura de processo de impeachment, diz Ana Amélia

11/05/2016 - Geral


Parlamentar foi a primeira oradora da sessão plenária dessa quarta-feira

Há 'provas suficientes' para abertura de processo de impeachment, diz Ana Amélia

Primeira oradora da sessão plenária desta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) se disse convencida da existência de provas para que se dê prosseguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A parlamentar encaminhou seu voto favorável à admissibilidade do impedimento e ao afastamento da presidente.

— São graves os fatos imputados. Diante de todo o material probatório produzido até aqui, há sim enquadramento típico e lastro de provas suficientes para admissibilidade do processo de impeachment, para que a presidente da Republica se defenda, com todas as garantias previstas na Constituição e asseguradas pelo Supremo Tribunal Federal — afirmou Ana Amélia.

A senadora lembrou que as pedaladas fiscais, o desrespeito à Lei Orçamentária e os decretos sem autorização provocaram resultados no dia a dia dos brasileiros, contribuindo para os 11 milhões de desempregados, para o aumento da inflação e para a grave crise brasileira.

A parlamentar destacou a responsabilidade do Senado, transformado em tribunal político, e a seriedade da decisão a cargo dos senadores.

— Nós aqui não temos nenhuma alegria, não é feliz o momento de hoje, mesmo sabendo da responsabilidade que paira sobre o nossos ombros e da cobrança da sociedade, que tem pressa.

Para Ana Amélia, o exame da denúncia que embasa o pedido de impeachment tem sido conduzido no Senado com respeito às leis, seguindo rito que assegura o amplo direito de defesa e de manifestação do contraditório. A parlamentar completou ressaltando que ninguém, nem a presidente da República, esta acima da lei.

—  A lei é para todos. E temos a obrigação e o dever de respeitar a lei. É exatamente por isso que encaminho o meu voto favorável ao impedimento e à admissibilidade deste processo — finalizou.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Há 'provas suficientes' para abertura de processo de impeachment, diz Ana Amélia


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail