A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado reativou, nesta quarta-feira (07), o Grupo Parlamentar Brasil-Argentina. O requerimento foi apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) por entender que é possível aumentar ainda mais a integração e reforçar a relação bilateral em vários setores.
O grupo parlamentar, que conta com a participação de deputados e senadores, estava desativado desde a nomeação do senador Aloysio Nunes (então presidente do grupo) como Ministro de Relações Exteriores. Durante a instalação do grupo o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, colocou a Embaixada à disposição dos parlamentares para obter informações e dados sobre o país vizinho. Magariños ressaltou ainda que Brasil e Argentina são a força motriz do Mercosul e a integração entre os dois países deixa o bloco ainda mais forte. Ana Amélia ressaltou que embora o Mercosul não tenha avançado tanto quanto se esperava, quando de sua criação há 30 anos, os resultados foram suficientes para mostrar que o projeto não deve ser abandonado.
Ana Amélia lembrou também a importância do trabalho do embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio Danese, no intuito de aproximar os países. A presidência do Grupo Parlamentar será do senador Fernando Collor (PTC-AL). A deputada Bruna Furlan e a senadora Ana Amélia ocupam, respectivamente, 1ª e 2ª vice-presidência (PSDB-SP).
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
360.322
seguidores
22.621
seguidores