Grupo de trabalho sobre a cadeia produtiva de TI terá participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

04/08/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia (PP-RS) e presidente da Assespro-RS, Letícia Batistela, apresentaram texto em elaboração com o Ministério do Trabalho e Emprego

Grupo de trabalho sobre a cadeia produtiva de TI terá participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, recebeu, nesta terça-feira (4), a senadora Ana Amélia (PP-RS) e a presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RS), Letícia Batistela. Conforme Rebelo, um representante da pasta participará do grupo de trabalho que analisa a cadeia produtiva do setor.

Foi destacado que entidade está formalizando em documento o modelo da cadeia produtiva de tecnologia da informação (TI), a pedido do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Leticia ressaltou que as atividades da indústria de TI são complementares e destacou o grau de especialização das empresas nas várias etapas da produção de um software.

— Há necessidade de uma legislação trabalhista que permita ao setor a terceirização de determinadas atividades — declarou a presidente da Assespro-RS.

Elaborado por um grupo de trabalho que envolve o Ministério do Trabalho e Emprego, o documento está em fase final, mas ainda deve receber contribuições do MCTI, a fim de diminuir entraves legais para ciência, tecnologia e inovação. Rebelo garantiu a Ana Amélia e Letícia a participação de um representante do ministério no grupo de trabalho.

A Assespro-RS também foi convidada para o seminário organizado pelo MCTI com a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados (CCTCI), na sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento integra uma sequência de encontros regionais para debater planos, programas e projetos da Pasta. A série começou por Goiânia, em abril.

*Com informações do MCTI

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Ana Amélia pede rapidez para julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE
A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agilidade no julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A parlamentar gaúcha fez um apelo aos ministros da…

23 de mai
Senadora vai reforçar pedido de aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá reforçar ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pedido dos produtores de biodiesel com o objetivo de antecipar para julho o aumento da mistura…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail