Grupo de Finanças Municipais recebe sugestões de prefeitos para aprimorar o Pacto Federativo

09/06/2015 - Municípios


Frente Nacional dos Prefeitos e Confederação Nacional dos Municípios entregaram reivindicações à coordenadora do grupo, senadora Ana Amélia

Grupo de Finanças Municipais recebe sugestões de prefeitos para aprimorar o Pacto Federativo


Dentro dos trabalhos da Comissão Especial para o Aprimoramento do Pacto Federativo, o grupo de Finanças Municipais, coordenado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), recebeu nesta terça-feira (9) sugestões da Frente Nacional dos Prefeitos e da Confederação Nacional dos Municípios.

O presidente da FNP, prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, entregou pessoalmente à senadora o documento com a lista de projetos considerados prioritários. Os prefeitos propõem uma agenda positiva, com um conjunto de medidas que pode amenizar problemas relacionados à gestão.

— Procuramos priorizar uma pauta que não impacte as finanças federais e, ao mesmo tempo, contribua com as gestões municipais — disse Lacerda.

Representando a CNM, o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa, que também é presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), defendeu medidas como a proibição da criação de despesas aos municípios sem a indicação da fonte de receita pelo governo federal.O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, também participou do encontro.

— A comissão especial é uma plataforma para agilizar a tramitação de projetos relacionados ao pacto federativo. Temos que concentrar esforços em pontos que sejam cruciais a Estados e municípios, de forma a viabilizar a aprovação — enfatizou Ana Amélia, que na próxima semana apresentará o relatório do grupo de trabalho para a continuidade dos trabalhos da Comissão Especial para o Aprimoramento do Pacto Federativo.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de jun
Prefeitos gaúchos pedem urgência na liberação de recursos aos municípios atingidos pelas chuvas e temporais
Prefeitos gaúchos que lotaram o auditório da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), na tarde desta segunda-feira (12), solicitaram aos ministros da Integração e do Desenvolvimento Social e Agrário, Helder Barbalho e Osmar Terra, urgência na…

9 de jun
Senadora acompanhará ministro da Integração no RS para visitar região atingida pelas chuvas
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá acompanhar o ministro da Integração, Helder Barbalho, em visita ao Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (12), por conta dos prejuízos provocados pelas chuvas e pelos temporais ocorridos nos últimos dias no Estado.…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail