Greve dos caminhoneiros reflete desencanto da população, diz Ana Amélia

09/11/2015 - Geral


Senadora ressaltou que movimentos são contra a letargia e a paralisia do governo e contra a inação quanto aos rumos da economia

Greve dos caminhoneiros reflete desencanto da população, diz Ana Amélia

A paralisação dos caminhoneiros reflete o sentimento de desencanto da população diante das dificuldades econômicas e da “letargia” do governo, disse a senadora Ana Amélia (PP-RS) nesta segunda-feira (9), em discurso na tribuna. Ela sublinhou que a prioridade do governo deve ser arrumar o país e sinalizar com clareza que a economia começará o ano que vem em melhores condições. Ana Amélia chamou atenção para o desemprego como grande problema social decorrente da crise, alertando que o agravamento da falta de empregos tem levado as famílias ao desespero.

— As pessoas estão desencantadas, frustradas, decepcionadas. Acreditaram no que foi dito e prometido. Foi isso que aconteceu, simplesmente isso, e o governo faz ouvidos de mercador, faz que não ouve ou não quer ouvir, não quer entender a situação que estamos vivendo — protestou a senadora.

Ao comentar o protesto dos caminhoneiros em vários estados, a senadora ressaltou que a categoria reitera as demandas de outras paralisações, especialmente relativas aos valores do combustível e do frete. Ana Amélia disse que o governo não age adequadamente ao ameaçar os caminhoneiros, lembrando que muitos outros trabalhadores estão igualmente insatisfeitos com o governo e não são tratados da mesma maneira quando entram em greve.

— Não podemos fechar os olhos para essas mobilizações, sejam elas promovidas por sindicatos ou por caminhoneiros autônomos. O que se vê são movimentos contrários à letargia, à paralisia do governo, à inação quanto aos rumos da economia. É por causa da falta de previsibilidade e de norte que esses caminhoneiros protestam e reclamam. E reclamam um elenco de solicitações que não foram atendidas — acrescentou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Greve dos caminhoneiros reflete desencanto da população, diz Ana Amélia


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail