Governo precisa agir para resolver a situação de aposentados e pensionistas do Fundo Aerus, destaca Ana Amélia

20/08/2015 - Geral


Senadora conversou com ministros nesta quinta-feira e pediu que a decisão judicial seja cumprida

Governo precisa agir para resolver a situação de aposentados e pensionistas do Fundo Aerus, afirma Ana Amélia

A situação enfrentada por aposentados e pensionistas do Fundo Aerus voltou a ser destacada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quinta-feira (20), no plenário do Senado. A parlamentar gaúcha destacou conversa que teve com os ministros da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, pedindo uma solução ao caso.

Sem a realização de sessão conjunta do Congresso Nacional, não há votação do projeto (PLN 2/2015) que destina recursos ao Ministério da Previdência Social para pagar os associados do fundo de previdência complementar. Ana Amélia lembrou que, após a falência da Varig, o Aerus sofreu dificuldades, deixando muitos aposentados e pensionistas sem receber o que teriam direito. Após anos de luta, eles conseguiram garantir o pagamento judicialmente no último ano.

Na quarta-feira (19), a senadora recebeu representantes do Fundo Aerus, liderados por Graziela Baggio, que relataram as dificuldades novamente enfrentadas nos últimos meses. Um dia depois, a parlamentar gaúcha participou de encontro em que estavam Gabas e Rossetto, quando relatou a situação complicada pela qual vem passando os beneficiários desse fundo de previdência complementar.

— Os dois sabem perfeitamente do sofrimento dessas pessoas. Muitos aposentados morreram e outros estão morrendo ao longo desse processo. É necessário que o governo encontre um caminho, mas os dois ministros disseram que vão dar um retorno a respeito de como pode ser a saída — declarou a senadora.

Governo precisa agir para resolver a situação de aposentados e pensionistas do Fundo Aerus, afirma Ana Amélia

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail