Governo precisa agir para resolver a situação de aposentados e pensionistas do Fundo Aerus, destaca Ana Amélia

20/08/2015 - Geral


Senadora conversou com ministros nesta quinta-feira e pediu que a decisão judicial seja cumprida

Governo precisa agir para resolver a situação de aposentados e pensionistas do Fundo Aerus, afirma Ana Amélia

A situação enfrentada por aposentados e pensionistas do Fundo Aerus voltou a ser destacada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quinta-feira (20), no plenário do Senado. A parlamentar gaúcha destacou conversa que teve com os ministros da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, pedindo uma solução ao caso.

Sem a realização de sessão conjunta do Congresso Nacional, não há votação do projeto (PLN 2/2015) que destina recursos ao Ministério da Previdência Social para pagar os associados do fundo de previdência complementar. Ana Amélia lembrou que, após a falência da Varig, o Aerus sofreu dificuldades, deixando muitos aposentados e pensionistas sem receber o que teriam direito. Após anos de luta, eles conseguiram garantir o pagamento judicialmente no último ano.

Na quarta-feira (19), a senadora recebeu representantes do Fundo Aerus, liderados por Graziela Baggio, que relataram as dificuldades novamente enfrentadas nos últimos meses. Um dia depois, a parlamentar gaúcha participou de encontro em que estavam Gabas e Rossetto, quando relatou a situação complicada pela qual vem passando os beneficiários desse fundo de previdência complementar.

— Os dois sabem perfeitamente do sofrimento dessas pessoas. Muitos aposentados morreram e outros estão morrendo ao longo desse processo. É necessário que o governo encontre um caminho, mas os dois ministros disseram que vão dar um retorno a respeito de como pode ser a saída — declarou a senadora.

Governo precisa agir para resolver a situação de aposentados e pensionistas do Fundo Aerus, afirma Ana Amélia

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

16 de out
Ana Amélia defende transparência na votação do afastamento de senador
A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que não pode usar uma “régua moral diferente” para votar casos envolvendo parlamentares. Por isso, ela defende votação aberta no Plenário na decisão sobre o afastamento do senador Aécio Neves.Segundo a senadora, todas as votações devem ser…

13 de out
Ana Amélia defende voto aberto na sessão que decidirá sobre afastamento de senador
Após notícias veiculadas na imprensa de que haveria articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento imposto ao senador Aécio Neves, na sessão marcada para a próxima terça-feira (17), a…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail