Governo busca desesperadamente aumentar receita à custa do contribuinte, critica Ana Amélia

17/02/2016 - Economia


Senadora disse que o governo pune o trabalhador ao não corrigir a tabela do Imposto de Renda pela inflação

Governo busca desesperadamente aumentar receita à custa do contribuinte, critica Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que o governo federal pune o trabalhador ao não corrigir a tabela do Imposto de Renda pela inflação que, conforme lembrou, já passou os 10%. O aumento da inflação e a consequente correção salarial fazem o trabalhador isento cair nas faixas de contribuição, acrescentou a senadora. Com isso, muitos que não pagavam, vão passar a pagar, afirmou.

— O governo está desesperadamente buscando aumentar a receita à custa do sacrifício do contribuinte — disse.

Ana Amélia defendeu a aprovação de projeto que apresentou em 2014 no Senado (PLS 2/2014), e que no final do ano estava em análise na Comissão de Assuntos Econômicos, estabelecendo que a tabela do Imposto de Renda seja corrigida sempre pela inflação.

A parlamentar gaúcha acrescentou que a atualização da tabela do Imposto de Renda representaria um alívio de até 60% no valor do imposto a pagar.

— O contribuinte poderia, se a tabela estivesse devidamente corrigida pela inflação, ter um alívio no valor do imposto. Mas o governo, ao contrário, preferiu aumentar a carga dos trabalhadores, disfarçadamente, na surdina. Quem estava apertado, agora está ainda mais, com maiores dificuldades — protestou a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Governo busca desesperadamente aumentar receita à custa do contribuinte, critica Ana Amélia


Mais notícias:

8 de nov
Comissão mista da Lei Kandir ganha mais 120 dias de trabalho
Foi aprovada nesta quarta-feira (8), em sessão do Congresso Nacional, a prorrogação dos trabalhos da Comissão Mista Especial da Lei Kandir. A comissão, que teria até 12 de dezembro para trabalhar, ganhou mais 120 dias. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), membro da…

Plano de recuperação fiscal do RS é entregue à Temer
Em reunião com o presidente da República, Michel Temer, nesta terça-feira (08), o governador José Ivo Sartori, apresentou o pedido de acordo para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal do Estado. Durante o encontro, que contou com a presença da senadora Ana…

“País chegou ao ápice da crise federativa”, diz senadora
O relator da Comissão Especial Mista da Lei Kandir, senador Wellington Fagundes (PR-MT), recebeu comitiva de parlamentares gaúchos nesta quarta-feira (08). O grupo, integrado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), reclama que o relatório reduz as chances de o Rio Grande do Sul receber os…

1 de nov
Avança na Câmara projeto que garante acesso das cooperativas de crédito aos recursos do FAT
O projeto de lei 3.067/2011, que autoriza o acesso das agências oficiais e bancos de desenvolvimento, bancos cooperativos e confederações e centrais de cooperativas de crédito aos recursos do Fundo de Amparo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail