Governo busca desesperadamente aumentar receita à custa do contribuinte, critica Ana Amélia

17/02/2016 - Economia


Senadora disse que o governo pune o trabalhador ao não corrigir a tabela do Imposto de Renda pela inflação

Governo busca desesperadamente aumentar receita à custa do contribuinte, critica Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que o governo federal pune o trabalhador ao não corrigir a tabela do Imposto de Renda pela inflação que, conforme lembrou, já passou os 10%. O aumento da inflação e a consequente correção salarial fazem o trabalhador isento cair nas faixas de contribuição, acrescentou a senadora. Com isso, muitos que não pagavam, vão passar a pagar, afirmou.

— O governo está desesperadamente buscando aumentar a receita à custa do sacrifício do contribuinte — disse.

Ana Amélia defendeu a aprovação de projeto que apresentou em 2014 no Senado (PLS 2/2014), e que no final do ano estava em análise na Comissão de Assuntos Econômicos, estabelecendo que a tabela do Imposto de Renda seja corrigida sempre pela inflação.

A parlamentar gaúcha acrescentou que a atualização da tabela do Imposto de Renda representaria um alívio de até 60% no valor do imposto a pagar.

— O contribuinte poderia, se a tabela estivesse devidamente corrigida pela inflação, ter um alívio no valor do imposto. Mas o governo, ao contrário, preferiu aumentar a carga dos trabalhadores, disfarçadamente, na surdina. Quem estava apertado, agora está ainda mais, com maiores dificuldades — protestou a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Governo busca desesperadamente aumentar receita à custa do contribuinte, critica Ana Amélia


Mais notícias:

10 de jul
Má gestão dos governos petistas resulta em prejuízo para 220 mil trabalhadores e aposentados, lembra Ana Amélia
Até o fim do ano, 220 mil trabalhadores e aposentados das estatais terão descontos em seus salários ou benefícios sociais para arcar com o prejuízo da má gestão nos fundos de pensão nos governos petistas. A…

7 de jul
Setor público precisa de prioridades, planejamento e avaliação de resultados, diz Ana Amélia em congresso da Federasul
No Congresso da Federasul, na tarde desta sexta-feira (7), em Canela, no painel “Um Novo Brasil, Um Novo RS”, a senadora Ana Amélia destacou que um dos problemas mais graves do setor público é a falta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail