Governo analisará orçamento para obras de duplicação da BR-116

9 de mai - Infraestrutura


Técnicos estudam a possibilidade realocação de recursos para obra

Governo analisará orçamento para obras de duplicação da BR-116

Um grupo de técnicos do DNIT e dos ministérios dos Transportes e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão se reunirão na próxima semana para avaliar a disponibilidade orçamentária para a obra de duplicação da BR-116. A análise foi sugerida, nesta quarta-feira (9), durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR-116 com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou que a conclusão da obra é consenso no Estado.

— Todos os partidos, prefeituras e área empresarial apoiam a conclusão dessa obras. Duplicar a BR-116 é inadiável para reduzir o elevado número de acidentes fatais e facilitar o escoamento da produção pelo Porto de Rio Grande — afirmou.

A expectativa é que as pastas estudem todas as obras de infraestrura em andamento no Rio Grande do Sul e avaliem uma eventual realocação de recursos. Atualmente, a duplicação está paralisada em cinco dos 11 lotes da obra na rodovia. O aumento inesperado do valor do concreto asfáltico pela Petrobras é o principal entrave para conclusão da duplicação.

Prevista para acabar em 2015, a duplicação está com cerca de 60% das obras concluídas, mas sem perspectiva de entrega. Neste ano, devido a emenda impositiva da bancada gaúcha, está previsto investimento de R$ 95 milhões no projeto – porém, para concluí-la, calcula-se ser necessário pouco mais de R$ 500 milhões.

Governo analisará orçamento para obras de duplicação da BR-116


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de ago
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail