A informação foi repassada à senadora Ana Amélia, autora da proposta, pela diretora do Departamento da América do Sul Meridional do MRE, embaixadora Eugênia Barthelmess, nesta quarta-feira (20), durante um jantar oferecido pela embaixada do Uruguai. De acordo com a parlamentar gaúcha, se adotada a tarifa doméstica inter-regional, o preço das passagens será reduzido.
— Se a medida for aceita e for adotada a binacionalização do aeroporto de Rivera, em exame pelos governos do Uruguai e Brasil, o preço das passagens cairá, as companhias aéreas serão atraídas para explorar a aviação regional e fortaleceremos a integração com os países fronteiriços —, disse.
Em 29 de março, a senadora Ana Amélia conversou com o chanceler uruguaio Rodolfo Novoa, e com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, sobre a importância do uso do Aeroporto Internacional de Rivera como binacional. A medida beneficiaria, principalmente, Santana do Livramento e municípios vizinhos.
—O chanceler foi muito aberto e receptivo ao estudo continuado para que no aeroporto de Rivera possam operar companhias uruguaias e brasileiras, sendo a tarifa a ser cobrada da taxa aeroportuária equivalente à tarifa local. Isso daria um ativismo extraordinário à relação Brasil-Uruguai, porque integração só se entende quando o cidadão se beneficia dela — afirmou a senadora.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.287
seguidores
22.621
seguidores