Gaúcho é empossado como novo presidente do Conselho Federal da OAB

23/02/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia prestigiou a cerimônia de posse de Claudio Lamachia, nesta terça-feira

Gaúcho é empossado como novo presidente do Conselho Federal da OAB

O gaúcho Claudio Lamachia foi empossado nesta terça-feira (23) como novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), junto dos demais integrantes da diretoria do Conselho Federal. O evento reuniu autoridades de todos os poderes e da sociedade, em Brasília.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da solenidade e destacou a importância para o Rio Grande do Sul em ter um presidente da entidade

— Como senadora do Rio Grande do Sul fico muito honrada de ter um gaúcho assumindo a presidência. É uma instituição que nós respeitamos muito pelas posições que vem tomando e que nos momentos de crise do país tem sempre dado resposta adequada para a solução dos problemas. Também é comprometida com a democracia — ressaltou.

A nova diretoria que será empossada é ainda formada pelo vice-presidente Luis Cláudio da Silva Chaves, o secretário-geral Felipe Sarmento Cordeiro, o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha Barros Junior, e o diretor tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail