Gaúcho é empossado como novo presidente do Conselho Federal da OAB

23/02/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia prestigiou a cerimônia de posse de Claudio Lamachia, nesta terça-feira

Gaúcho é empossado como novo presidente do Conselho Federal da OAB

O gaúcho Claudio Lamachia foi empossado nesta terça-feira (23) como novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), junto dos demais integrantes da diretoria do Conselho Federal. O evento reuniu autoridades de todos os poderes e da sociedade, em Brasília.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da solenidade e destacou a importância para o Rio Grande do Sul em ter um presidente da entidade

— Como senadora do Rio Grande do Sul fico muito honrada de ter um gaúcho assumindo a presidência. É uma instituição que nós respeitamos muito pelas posições que vem tomando e que nos momentos de crise do país tem sempre dado resposta adequada para a solução dos problemas. Também é comprometida com a democracia — ressaltou.

A nova diretoria que será empossada é ainda formada pelo vice-presidente Luis Cláudio da Silva Chaves, o secretário-geral Felipe Sarmento Cordeiro, o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha Barros Junior, e o diretor tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail