Gabinete da senadora tem maior índice de eficiência na destinação de emendas, aponta estudo em MBA

07/02/2018 - Geral


Monografia foi apresentado em curso de Gestão Pública no UniCEUB, em Brasília

Gabinete da senadora tem maior índice de eficiência na destinação de emendas, aponta estudo em MBA

Monografia apresentada para conclusão do curso de MBA em Gestão Pública do UniCEUB, em Brasília, apontou a eficiência do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na destinação das emendas parlamentares e no uso dos recursos destinados. O estudo foi apresentado à senadora gaúcha nesta semana pelo acadêmico Edercio Bento, que concluiu o curso no final do ano passado.

O trabalho de Edércio, que é coordenador-Geral de Capacitação e Serviços da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, consistiu em uma análise quantitativa das emendas parlamentares, avaliando no orçamento impositivo emendas dos 81 senadores e 513 deputados, entre 2014 e 2016. O estudo constatou que o gabinete da senadora teve o melhor desempenho em relação ao número de municípios e hospitais contemplados e que efetivamente receberam os recursos para uso no fim indicado, graças à correta tramitação dos processos. O índice positivo foi superior a 80%.

— É uma notícia que me deixa muito feliz como parlamentar. Agradeço ao Edércio pela oportuna iniciativa que contribui para avaliação do trabalho dos parlamentares quanto à qualidade da produção legislativa — disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Monografia apresentada em MBA constata eficiência no uso das emendas do gabinete


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail