Fundação Milton Campos realiza seminário sobre Gestão Política em Uruguaiana

06/12/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia foi palestrante do evento

Fundação Milton Campos realiza seminário sobre Gestão Política em Uruguaiana

Centenas de pessoas participaram neste final de semana, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, do seminário da Fundação Milton Campos (FMC) sobre Gestão Política com Eficiência em Época de Crise. O evento foi realizado no Auditório do Colégio Santana e contou com a presença da senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da FMC, dos deputados Frederico Antunes e Covatti Filho, prefeitos, vereadores e lideranças de diversos segmentos da região.

O presidente municipal do Partido Progressista, vereador Ronnie Mello, anfitrião do evento, ao lado do líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes, e do presidente estadual do PP, Celso Bernardi, falaram na abertura do seminário e ressaltaram a importância de o Estado e a região sediarem o debate sobre Gestão Política com Eficiência em Época de Crise. Frederico Antunes elogiou o trabalho feito pela FMC, em especial pela presidente Ana Amélia. 

- A cada dia que passa temos mais orgulho de pertencermos ao partido da senadora. Quando perguntam nas ruas qual o meu partido, respondo: o da Ana Amélia - destacou. 

Em sua manifestação, a senadora comentou sobre o atual momento político do Brasil. Ela criticou os defensores do governo federal que classificam a análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff como um golpe. A parlamentar disse que o momento atual exige respeito à democracia e à divergência. 

- Eu não sou golpista. É lamentável que as pessoas se sucedam na tribuna e não aceitem o debate democrático. Democracia prevê contraditório e nós faremos o contraditório. E o governo faria bem em fazer esse enfrentamento aqui dentro, aceitar esse debate e mostrar qual é a sua força verdadeira - frisou.

Ana Amélia disse lamentar que o processo tenha sido deflagrado da forma como foi, mas ressaltou que o que estará em avaliação não será a figura de Dilma, mas as denúncias protocoladas contra ela. A senadora também ressaltou que o governo que será julgado é composto por um grupo de pessoas, e não apenas pela presidente.

SEMINÁRIO

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, apresentou os quatro temas estruturantes de sua gestão que foram planejados para integrar as políticas públicas municipais em diversas áreas, secretarias e órgãos de governo. Pasin destacou que 2013 foi um ano dedicado à gestão e que, em 2014, ele começou a execução de ações. "Fizemos um primeiro ano de governo marcado por uma contenção severa nas contas públicas. Cortamos onde dava para cortar, eliminamos muitos gastos ruins, economizamos bastante, organizamos o fluxo de pagamentos da prefeitura e investimos nossos esforços para planejar o que viria pela frente", pontuou.

O Cientista Político Luciano Dias apresentou dados de pesquisas sobre a atual situação política do país e a intenção do povo brasileiro de saber a respeito de ações políticas, em especial nos últimos anos.

A última palestra foi do chefe de gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira, que falou sobre as ações adotadas pela parlamentar em relação às redes sociais. No Facebook, a página da senadora possui, em média, por mês, mais de 10 milhões de pessoas alcançadas. Um só post, por exemplo, chegou a 480 mil compartilhamentos. Marco Ferreira falou sobre a permanente interação que o gabinete mantém com a sociedade e a importância de responder a todos os e-mails e mensagens recebidas. Ressaltou a relevância de os políticos emitirem seus posicionamentos sobre os principais temas do país e utilizarem as redes sociais para essa finalidade, com o objetivo de aproximar o cidadão de seus representantes. Acrescentou ainda que “a forma como o político interage com a sociedade digital, hoje em dia, é um diferencial”.

Fundação Milton Campos realiza seminário sobre Gestão Política em Uruguaiana

Roteiro

Ana Amélia também participou, em Uruguaiana, do Encontro de Mobilização Progressista, que teve a presença de mais de 500 pessoas no CTG Sinuelo do Pago, no sábado à noite. No domingo, pela manhã, a parlamentar concedeu entrevistas a emissoras de TV e rádio e recebeu lideranças de entidades que entregaram algumas demandas, entre elas o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul, Lauri Kotz.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

25/01/2019
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23/01/2019
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail