Frente Parlamentar quer alavancar divulgação do vinho brasileiro

23/10/2017 - Agricultura


Grupo reuniu-se nesta segunda-feira. Aumentar a participação do produto em feiras internacionais foi uma das alternativas apontadas

A produção de vinho brasileiro aumentou 169% na safra 2016. Esse aumento compensou a queda no ano anterior pela perda de 60% da colheita de uva no Rio Grande do Sul, maior produtor nacional. O aumento vai na contramão da produção mundial, que registra queda de 8,2%. 

Nesta segunda-feira (23), na reunião da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Vinhos, Espumantes e Derivados, presidida pelo deputado Afonso Hamm (PP-RS), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que vinhas brasileiros estão sendo premiados em competições mundiais, o que prova a qualidade do produto nacional. 

Na mesma linha, os parlamentares debateram alternativas para alavancar a divulgação do vinho brasileiro para todo o mundo. Com a presença do presidente do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, foram elencados projetos prioritários que tramitam no Congresso e são importantes para o desenvolvimento do setor.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail