Frente Parlamentar quer alavancar divulgação do vinho brasileiro

23/10/2017 - Agricultura


Grupo reuniu-se nesta segunda-feira. Aumentar a participação do produto em feiras internacionais foi uma das alternativas apontadas

A produção de vinho brasileiro aumentou 169% na safra 2016. Esse aumento compensou a queda no ano anterior pela perda de 60% da colheita de uva no Rio Grande do Sul, maior produtor nacional. O aumento vai na contramão da produção mundial, que registra queda de 8,2%. 

Nesta segunda-feira (23), na reunião da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Vinhos, Espumantes e Derivados, presidida pelo deputado Afonso Hamm (PP-RS), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que vinhas brasileiros estão sendo premiados em competições mundiais, o que prova a qualidade do produto nacional. 

Na mesma linha, os parlamentares debateram alternativas para alavancar a divulgação do vinho brasileiro para todo o mundo. Com a presença do presidente do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, foram elencados projetos prioritários que tramitam no Congresso e são importantes para o desenvolvimento do setor.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Crise no setor leiteiro é abordada por Ana Amélia durante evento em Três de Maio
No encontro com lideranças de Três de Maio e da região da Grande Santa Rosa nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou a crise que afetou o setor leiteiro. No Senado, a parlamentar, que…

3 de jul
Debate na CRA aponta falhas em programa de amparo a agricultores familiares
Criar mecanismo de capacitação dos agricultores familiares para enfrentar longos períodos de estiagem na região nordeste e montar um sistema de cruzamento de dados para evitar fraudes no Programa Garantia Safra foram algumas das sugestões apresentadas na audiência pública…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail