Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária é reinstalada

4 de mai - Educação


Senadora Ana Amélia participou do evento na Abruc, em Brasília

Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária é reinstalada

Ao participar do encontro para reinstalação da Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária, nesta quinta-feira (4), em Brasília, a senadora Ana Amélia (PP-RS) renovou seu compromisso de preservar a filantropia ao sistema de ensino. O evento ocorreu na sede da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e reuniu parlamentares e reitores de instituições de vários estados.

A filantropia esteve ameaçada durante o debate da Reforma da Previdência na Câmara. A mobilização de parlamentares e lideranças do setor foi importante para que o relator desistisse da ideia. Apesar disso, é necessária atenção ao tema para evitar que ele volte à pauta, destacou a parlamentar.

A senadora Ana Amélia, em sua fala, destacou a enorme relevância das universidades comunitárias no Rio Grande do Sul. Também mencionou projeto de sua autoria (PLS 16/2015) que cria fundos patrimoniais como fonte de recursos para financiar instituições públicas ou comunitárias. A matéria deverá ser votada nas próximas semanas na Comissão de Assuntos Econômicos, onde está sob a relatoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE).

O envolvimento no esforço para que a Unijuí possa ter curso de medicina também foi citado pela senadora gaúcha. A região Noroeste, disse a parlamentar, conta com grandes e médios hospitais e a instituição possui vários cursos na área de saúde.

O presidente da Frente Parlamentar é o deputado Jorginho Mello (PR-SC). 

Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária é reinstalada

Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária é reinstalada

Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária é reinstalada



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de dez
Projeto que cria fundos patrimoniais é destaque no Encontro Nacional das Fundações de Apoio do Confies
Foi realizado entre quarta (29)  e sexta-feira (1º), em Maceió, o 35º Encontro Nacional das Fundações de Apoio, promovido pelo Conselho Nacional de Apoio às Instituições de Ensino Superior e Pesquisa Científica e Tecnológica (

8 de nov
MEC garante recursos para parque tecnológico em Bagé
O ministro da Educação, deputado Mendonça Filho, garantiu recursos para implantação do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no campus de Bagé. O anuncio ocorreu em reunião com a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), o deputado Afonso Hamm (Progressistas-RS) e os reitores…

MP da reforma do Fies é aprovada no Senado
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) a medida provisória (MP 785/2017) que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aprovada na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 34/2017), a MP segue agora para sanção presidencial.Entre as principais mudanças,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail