Ao participar do encontro para reinstalação da Frente Parlamentar pela Valorização da Educação Comunitária, nesta quinta-feira (4), em Brasília, a senadora Ana Amélia (PP-RS) renovou seu compromisso de preservar a filantropia ao sistema de ensino. O evento ocorreu na sede da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e reuniu parlamentares e reitores de instituições de vários estados.
A filantropia esteve ameaçada durante o debate da Reforma da Previdência na Câmara. A mobilização de parlamentares e lideranças do setor foi importante para que o relator desistisse da ideia. Apesar disso, é necessária atenção ao tema para evitar que ele volte à pauta, destacou a parlamentar.
A senadora Ana Amélia, em sua fala, destacou a enorme relevância das universidades comunitárias no Rio Grande do Sul. Também mencionou projeto de sua autoria (PLS 16/2015) que cria fundos patrimoniais como fonte de recursos para financiar instituições públicas ou comunitárias. A matéria deverá ser votada nas próximas semanas na Comissão de Assuntos Econômicos, onde está sob a relatoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE).
O envolvimento no esforço para que a Unijuí possa ter curso de medicina também foi citado pela senadora gaúcha. A região Noroeste, disse a parlamentar, conta com grandes e médios hospitais e a instituição possui vários cursos na área de saúde.
O presidente da Frente Parlamentar é o deputado Jorginho Mello (PR-SC).
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.814
seguidores
22.621
seguidores