Frente Parlamentar defenderá direitos de pessoas com Parkinson

25 de abr - Saúde


Ana Amélia garantiu apoio à iniciativa dos deputados Ricardo Izar e Soraya Santos

Frente Parlamentar defenderá direitos de pessoas com Parkinson

Pacientes que enfrentam a Doença de Parkinson terão agora mais uma forma de lutar por seus direitos. Está sendo criada no Congresso, com o apoio da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), a Frente Parlamentar Mista pelos Direitos das Pessoas com Parkinson. A iniciativa é dos deputados Soraya Santos (PR-RJ) e Ricardo Izar (Progressistas-SP), que estão colhendo a assinatura de deputados e senadores.

Na quarta-feira (25), a senadora Ana Amélia foi procurada por um grupo de integrantes do projeto Vibrar com Parkinson, que pediram o apoio da parlamentar na causa. A senadora gaúcha, que é autora de um projeto para agilizar o acesso de pacientes de doenças gravas, como Parkinson, à protocolos de pesquisas clínicas, adiantou que integrará a Frente.

Entre as funções da Frente parlamentar estará acompanhar a política governamental, os projetos e programas direcionados às Pessoas com Parkinson, manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade e execução.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail