Frente Parlamentar da Agropecuária participa de reunião com a ministra Kátia Abreu

01/09/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia é vice-presidente da FPA no Senado e preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA)

Frente Parlamentar da Agropecuária participa de reunião com a ministra Kátia Abreu

Temas importantes para a agricultura e a pecuária brasileiras foram abordados na reunião, nesta terça-feira (1º), da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e vice-presidente no Senado da FPA, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro.

Um dos assuntos destacados foi o limite para compra de terras por estrangeiros, tema que continua suscitando dúvidas. Conforme destacou a parlamentar gaúcha, as questões jurídicas envolvidas nessa questão têm inibido investimentos. Nos últimos cinco anos, por exemplo, nenhuma empresa jurídica comprou terras no país.

Durante o encontro com a ministra, Ana Amélia também renovou o convite para a audiência da CRA na Expointer, na sexta-feira (1º), que debaterá o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Décio Coutinho, confirmou presença no evento.

O presidente da FPA, Marcos Montes, e deputados integrantes da FPA também estiveram no encontro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
Farsul e Federarroz entregam demandas ao ministro da Agricultura
O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, e o vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Ferreira, apresentaram ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, demandas do setor para equiparar os custos de produção no Brasil, aos dos países do Mercosul.…

8 de nov
Senadora garante apoio à demanda dos produtores brasileiros de cebola
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) vai solicitar o apoio dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Agricultura, Blairo Maggi, ao pedido da Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) para aumentar de 10% para 35%…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail