Frente Parlamentar da Agropecuária participa de reunião com a ministra Kátia Abreu

01/09/2015 - Agricultura


Senadora Ana Amélia é vice-presidente da FPA no Senado e preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA)

Frente Parlamentar da Agropecuária participa de reunião com a ministra Kátia Abreu

Temas importantes para a agricultura e a pecuária brasileiras foram abordados na reunião, nesta terça-feira (1º), da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e vice-presidente no Senado da FPA, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro.

Um dos assuntos destacados foi o limite para compra de terras por estrangeiros, tema que continua suscitando dúvidas. Conforme destacou a parlamentar gaúcha, as questões jurídicas envolvidas nessa questão têm inibido investimentos. Nos últimos cinco anos, por exemplo, nenhuma empresa jurídica comprou terras no país.

Durante o encontro com a ministra, Ana Amélia também renovou o convite para a audiência da CRA na Expointer, na sexta-feira (1º), que debaterá o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Décio Coutinho, confirmou presença no evento.

O presidente da FPA, Marcos Montes, e deputados integrantes da FPA também estiveram no encontro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de set
Aprovado projeto que simplifica renegociação do crédito rural
O Senado aprovou, por unanimidade, o projeto que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. De acordo com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, agricultores inadimplentes poderão renegociar suas dívidas de forma mais…

31 de ago
CRA pode votar proposta que institui Política Nacional da Erva-Mate
Está em análise na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) o projeto que implementa a Política Nacional da Erva-Mate. O objetivo da proposta (PLC 72/2017) é fomentar a produção sustentável, elevar o padrão de qualidade e incentivar o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail