Free shops em cidades gêmeas de fronteira é tema de reunião na Receita Federal

28/09/2017 - Economia


Chefe de gabinete da senadora Ana Amélia acompanhou o deputado Frederico Antunes

Free shops em cidades gêmeas de fronteira é tema de reunião na Receita Federal

O deputado estadual Frederico Antunes (PP) e o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS), Marco Aurélio Ferreira, estiveram reunidos nesta quarta-feira (27), na sede da Receita Federal, em Brasília, com o secretário de Aduanas e Relações Internacionais da Receita Federal, Ronaldo Medina e o assessor Luis Felipe. O encontro teve o objetivo de tratar sobre os detalhes a serem vencidos para o efetivo início das operações das lojas francas brasileiras nas cidades gêmeas de fronteira.

Conforme Frederico, que coordena uma frente  parlamentar sobre o tema no Legislativo gaúcho, as autoridades da Receita confirmaram que, até novembro deste ano, a consulta pública e a instrução normativa com as regras sobre os funcionamento dos Free Shops estarão totalmente concluídas. Além disso, ratificaram a informação repassada a Frederico em julho passado pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e pelo Secretário da ReceitaFederal, Jorge Rachid  de que, até o final do ano, o software que irá controlar o sistema de cotas estará concluido.

— Vencendo estas barreiras, estaremos aptos a, finalmente, concretizaremos o sonho de que sejam realizadas as operações na fronteira, gerando empregos, desenvolvimento econômico a região  e incentivo ao turismo, entre outros inúmeros benefícios — destacou Frederico.

O deputado aproveitou o encontro para convidar a Receita Federal a abordar o tema dos Free Shops em seminário que será promovido pela União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) no próximo mês de dezembro. Também serão convidados para o debate prefeitos, deputados, lideranças regionais, além de liderancas ligadas às 32 cidades de fronteira brasileiras aptas a instalar lojas francas. As autoridades da Receita confirmaram presença no evento.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
Senado aprova projeto para desenvolvimento da metade sul do Rio Grande do Sul
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (31), por unanimidade — 53 votos favoráveis — o projeto que autoriza a criação de uma região integrada para o desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul. A ideia é definir…

10 de ago
Ana Amélia é contra aumento de salário para ministros e parlamentares
A decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de conceder reajuste em seus próprios vencimentos, a partir do ano que vem, em 16,38%, "é inoportuna e provoca um preocupante efeito-cascata nas despesas públicas. O alerta foi feito…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail