Free shops em cidades gêmeas de fronteira é tema de reunião na Receita Federal

28/09/2017 - Economia


Chefe de gabinete da senadora Ana Amélia acompanhou o deputado Frederico Antunes

Free shops em cidades gêmeas de fronteira é tema de reunião na Receita Federal

O deputado estadual Frederico Antunes (PP) e o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS), Marco Aurélio Ferreira, estiveram reunidos nesta quarta-feira (27), na sede da Receita Federal, em Brasília, com o secretário de Aduanas e Relações Internacionais da Receita Federal, Ronaldo Medina e o assessor Luis Felipe. O encontro teve o objetivo de tratar sobre os detalhes a serem vencidos para o efetivo início das operações das lojas francas brasileiras nas cidades gêmeas de fronteira.

Conforme Frederico, que coordena uma frente  parlamentar sobre o tema no Legislativo gaúcho, as autoridades da Receita confirmaram que, até novembro deste ano, a consulta pública e a instrução normativa com as regras sobre os funcionamento dos Free Shops estarão totalmente concluídas. Além disso, ratificaram a informação repassada a Frederico em julho passado pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e pelo Secretário da ReceitaFederal, Jorge Rachid  de que, até o final do ano, o software que irá controlar o sistema de cotas estará concluido.

— Vencendo estas barreiras, estaremos aptos a, finalmente, concretizaremos o sonho de que sejam realizadas as operações na fronteira, gerando empregos, desenvolvimento econômico a região  e incentivo ao turismo, entre outros inúmeros benefícios — destacou Frederico.

O deputado aproveitou o encontro para convidar a Receita Federal a abordar o tema dos Free Shops em seminário que será promovido pela União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) no próximo mês de dezembro. Também serão convidados para o debate prefeitos, deputados, lideranças regionais, além de liderancas ligadas às 32 cidades de fronteira brasileiras aptas a instalar lojas francas. As autoridades da Receita confirmaram presença no evento.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13 de jul
Ana Amélia visita indústria calçadista em Parobé
Em visita à Vulcabras Azaleia, em Parobé, nesta sexta-feira (13), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi recebida pelo presidente Pedro Grendene Bartelle Filho. A parlamentar do Rio Grande do Sul conheceu as linhas de produção e conversou com os trabalhadores da indústria de calçados.…

4 de jul
Senado adia decisão sobre incentivo para indústria de refrigerante em Manaus
Por falta de quórum, o Senado Federal adiou, nesta quarta-feira (4), a votação dos projetos de resolução que preveem a sustação do Decreto Presidencial nº 9.394, que altera a Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre concentrados usados por…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail