FPA debate prioridades do setor em reunião com o presidente Michel Temer

12/07/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia esteve no encontro que contou também com a presença de ministros

FPA debate prioridades do setor em reunião com o presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer e os ministros Blairo Maggi, Gilberto Kassab e Gedel Vieira Lima estiveram nesta terça-feira (12) na reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária. Vice-presidente da FPA, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro.

Em sua fala, a parlamentar gaúcha agradeceu ao presidente a sanção à Lei dos Integrados, da qual é autora, transformada em substitutivo pela Câmara, regulamentando a parceria entre produtores e agroindústrias, garantindo maior segurança jurídica às partes.

Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, Ana Amélia disse ter considerado acertada a escolha do senador Blairo Maggi para o Ministério da Agricultura, pois tem mantido uma interlocução positiva com o parlamento e com o setor produtivo.

Ana Amélia ainda comentou com o presidente a necessidade de melhoria na política de comunicação do governo, com o intuito de deixar claro que não pretende retirar direitos históricos dos trabalhadores, conforme discursos oposicionistas querendo apenas aterrorizar a população.

No encontro, o presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), entregou a Michel Temer carta renovando apoio ao novo governo e com algumas demandas relacionadas à aquisição de terras por estrangeiros, à regularização fundiária, ao licenciamento ambiental e ao fortalecimento das políticas públicas de apoio à assistência técnica, extensão rural e incentivo à agricultura familiar.

Foto: Beto Barata/Presidência da República

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail