FPA debate prioridades do setor em reunião com o presidente Michel Temer

12/07/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia esteve no encontro que contou também com a presença de ministros

FPA debate prioridades do setor em reunião com o presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer e os ministros Blairo Maggi, Gilberto Kassab e Gedel Vieira Lima estiveram nesta terça-feira (12) na reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária. Vice-presidente da FPA, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro.

Em sua fala, a parlamentar gaúcha agradeceu ao presidente a sanção à Lei dos Integrados, da qual é autora, transformada em substitutivo pela Câmara, regulamentando a parceria entre produtores e agroindústrias, garantindo maior segurança jurídica às partes.

Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, Ana Amélia disse ter considerado acertada a escolha do senador Blairo Maggi para o Ministério da Agricultura, pois tem mantido uma interlocução positiva com o parlamento e com o setor produtivo.

Ana Amélia ainda comentou com o presidente a necessidade de melhoria na política de comunicação do governo, com o intuito de deixar claro que não pretende retirar direitos históricos dos trabalhadores, conforme discursos oposicionistas querendo apenas aterrorizar a população.

No encontro, o presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), entregou a Michel Temer carta renovando apoio ao novo governo e com algumas demandas relacionadas à aquisição de terras por estrangeiros, à regularização fundiária, ao licenciamento ambiental e ao fortalecimento das políticas públicas de apoio à assistência técnica, extensão rural e incentivo à agricultura familiar.

Foto: Beto Barata/Presidência da República

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia sugere compra do excedente de leite para amenizar crise no setor
Na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) sugeriu que a Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty ative, através dos acordos internacionais, a compra do excedente de leite e doe…

11 de out
No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite
No Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou reivindicação importante aguardada pela cadeia produtiva do leite: a aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail