FPA debate prioridades do setor em reunião com o presidente Michel Temer

12/07/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia esteve no encontro que contou também com a presença de ministros

FPA debate prioridades do setor em reunião com o presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer e os ministros Blairo Maggi, Gilberto Kassab e Gedel Vieira Lima estiveram nesta terça-feira (12) na reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária. Vice-presidente da FPA, a senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro.

Em sua fala, a parlamentar gaúcha agradeceu ao presidente a sanção à Lei dos Integrados, da qual é autora, transformada em substitutivo pela Câmara, regulamentando a parceria entre produtores e agroindústrias, garantindo maior segurança jurídica às partes.

Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, Ana Amélia disse ter considerado acertada a escolha do senador Blairo Maggi para o Ministério da Agricultura, pois tem mantido uma interlocução positiva com o parlamento e com o setor produtivo.

Ana Amélia ainda comentou com o presidente a necessidade de melhoria na política de comunicação do governo, com o intuito de deixar claro que não pretende retirar direitos históricos dos trabalhadores, conforme discursos oposicionistas querendo apenas aterrorizar a população.

No encontro, o presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), entregou a Michel Temer carta renovando apoio ao novo governo e com algumas demandas relacionadas à aquisição de terras por estrangeiros, à regularização fundiária, ao licenciamento ambiental e ao fortalecimento das políticas públicas de apoio à assistência técnica, extensão rural e incentivo à agricultura familiar.

Foto: Beto Barata/Presidência da República

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail