Fóum em Porto Alegre debate a judicialização da saúde

15/07/2016 - Saúde


Senadora Ana Amélia participou da abertura do evento no Tribunal de Justiça

Fóum em Porto Alegre debate a judicialização da saúde

A senadora Ana Amélia (PP-R) participou nesta sexta-feira (15) da abertura do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), a convite do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Arnaldo Hossepian. 

O evento debateu a judicialização da saúde, com o objetivo de reduzir a demanda de processos e aperfeiçoar as decisões dos magistrados a partir da contribuição de profissionais da medicina. O Rio Grande do Sul está entre os estados com maior número de ações na área da saúde.

Nessa área, Ana Amélia é autora do projeto (PLS 17/2015) que tem objetivo de determinar regras mais rígidas em relação à comercialização de órteses e próteses, de forma a restringir a judicialização e acabar com os desvios recentemente denunciados.

Fóum em Porto Alegre debate a judicialização da saúde



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de mai
Diretora da ANS destaca efetividade da Lei de Quimioterapia Oral
Em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais, nesta quarta-feira (15), para recondução ao cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS), Simone Sanches Freire destacou a efetividade da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013). A iniciativa, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS),…

18 de abr
Projeto que regulamenta profissão de esteticista terá sugestões de dermatologistas e fisioterapeutas
O projeto que trata da regulamentação das profissões de esteticista e de técnico em estética foi debatido, nesta terça-feira (18), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. A relatora do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 77/2016, senadora Ana Amélia (PP-RS),…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail