Fórum sobre doenças cardiovasculares, em setembro, terá a presença da senadora Ana Amélia

10/08/2015 - Saúde


Convite foi feito pela presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, entidade promotora do evento, Marlene Oliveira

Fórum sobre as doenças cardiovasculares, em setembro, terá a presença da senadora Ana Amélia

A presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, esteve no gabinete nesta segunda-feira (10) e convidou a senadora Ana Amélia (PP-RS) para integrar a mesa de abertura do 1º Fórum sobre as Doenças Cardiovasculares no Brasil – Prevenção, Acesso e Tratamento. O evento ocorrerá no dia 29 de setembro, em Brasília, com representantes de todos os setores envolvidos para garantir ações públicas eficazes no setor.

A parlamentar agradeceu o convite e confirmou presença no evento. Ana Amélia cobrou recentemente, em plenário, ações na área da assistência cardiovascular. Além disso, a senadora já desenvolveu outras programações na área da saúde com a parceria do Instituto Lado a Lado pela Vida, como o Movimento Novembro Azul, voltado à prevenção do câncer de próstata.

O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma instituição brasileira sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), idealizada em 2008. Desenvolve conceitos e projetos, além de apoiar e implantar ações voltadas ao campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18/12/2017
Projeto que agiliza pesquisa clínica avança na Câmara dos Deputados
O projeto que agiliza o processo de pesquisas clínicas no Brasil (PLS 200/2015) começa a tramitar na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria, de autoria da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em conjunto com os senadores Waldemir Moka…

14/12/2017
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail