Foro privilegiado é um estímulo à impunidade e precisa ser extinto, diz senadora

16/10/2017 - Geral


Ana Amélia pediu que a Câmara analise a proposta já aprovada no Senado

Foro privilegiado é um estímulo à impunidade e precisa ser extinto, diz senadora

O foro privilegiado é um estímulo à impunidade e precisa ser extinto. A afirmação foi feita pela senadora Ana Amélia (PP-RS), em discurso na tribuna do Senado, nesta segunda-feira (16).

A parlamentar lembrou que o Senado aprovou neste ano proposta do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), mas a matéria está engavetada na Câmara dos Deputados. Também há debate sobre o tema no Supremo Tribunal Federal, na qual o relator, ministro Luis Roberto Barroso, deu voto favorável à restrição do foro.

O fim do foro privilegiado não é mais aceito pela sociedade num regime republicano, na avaliação da senadora, ao defender o fim do foro para todas as autoridades.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende fim do foro privilegiado


Mais notícias:

19 de abr
FAKE NEWS
"Para desviar o foco das mazelas dos líderes petistas e do vídeo da sua presidente, a esquerda tenta criar factoides para manipular a verdade. Em nenhum momento comparei a Al Jazeera, principal canal de comunicação no mundo árabe, com a Al Qaeda. A verdade está na íntegra do meu discurso."Confira…

18 de abr
Ana Amélia critica entrevista da presidente do PT à Al Jazeera
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou nesta quarta-feira (18) a declaração que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS), presidente do partido, concedeu à rede de TV Al Jazeera, com sede no Catar. A parlamentar gaúcha avaliou que ao afirmar que Lula…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail