Flexibilização da lei para ampliar doação de alimentos é tema de reunião no MP

04/05/2018 - Geral


Ana Amélia comentou programas inovadores com alcance social capitaneados pelo MP

Ana Amélia destaca atuação do MP-RS em reunião com procurador-geral de Justiça

Nesta sexta-feira (04), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) esteve com o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, e com o subprocurador Marcelo Dornelles, conversando sobre temas variados de interesse do Estado.

A parlamentar gaúcha, que esteve à frente de discussão na Comissão de Agricultura do Senado sobre desperdício de alimentos, destacou a necessidade de adequar a legislação para desburocratizar as regras para doações de alimentos, sem descuidar da segurança alimentar.

Ana Amélia também aproveitou a reunião para cumprimentar o procurador-geral pelo convênio que viabilizou R$ 2 milhões em bolsas de estudos para adolescentes egressos de casas de acolhimento.

— O MP gaúcho dá demonstração de programas inovadores, com alcance social — destacou.

Dallazen contou que na quinta-feira (03) foi assinado convênio com o curso de psicologia da Unisinos para atender crianças carentes.

Recentemente, o Ministério Público do RS também teve importante participação em debate sobre a escalada da violência na Zona Rural. A audiência, proposto pela senadora Ana Amélia, foi promovida pela Comissão de Agricultura do Senado durante a Fenasoja, em Santa Rosa. O MP foi representado pelo promotor José Garibaldi Machado.

Ana Amélia destaca atuação do MP-RS em reunião com procurador-geral de Justiça


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail