Filho de paciente beneficiada por lei da quimioterapia oral agradece Ana Amélia pela autoria da legislação

27/06/2018 - Geral


Lei da parlamentar gaúcha obriga planos de saúde a fornecerem esse tipo de medicamento

Filho de mulher que obteve quimioterapia oral de graça agradece Ana Amélia pela autoria da lei

Só quem precisa de medicamentos via oral para o tratamento de câncer sabe o salgado preço que terá que pagar. Desde 2013 os planos de saúde são obrigados a fornecer de graça esses remédios aos seus clientes. Isso graças a Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013), de autoria da senadora do Rio Grande, Ana Amélia (Progressistas-RS).

Nesta quarta-feira (27), três anos depois da lei ter entrado em vigor, a senadora Ana Amélia  recebeu a visita do amazonense Claudio Palheta, com um agradecimento especial: tendo que enfrentar um câncer de mama, a mãe de Cláudio, Edinaide, obteve a quimioterapia oral graças à lei da parlamentar.

—  Antes da lei as pessoas precisavam ir para a Justiça para conseguir esse direito ou então tentavam conseguir esses medicamentos pelo SUS, onerando o estado e deixando o plano de saúde livre — relata Ana Amélia. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Filho de mulher que obteve quimioterapia oral de graça agradece Ana Amélia pela autoria da lei


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail