Filho de paciente beneficiada por lei da quimioterapia oral agradece Ana Amélia pela autoria da legislação

27 de jun - Geral


Lei da parlamentar gaúcha obriga planos de saúde a fornecerem esse tipo de medicamento

Filho de mulher que obteve quimioterapia oral de graça agradece Ana Amélia pela autoria da lei

Só quem precisa de medicamentos via oral para o tratamento de câncer sabe o salgado preço que terá que pagar. Desde 2013 os planos de saúde são obrigados a fornecer de graça esses remédios aos seus clientes. Isso graças a Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013), de autoria da senadora do Rio Grande, Ana Amélia (Progressistas-RS).

Nesta quarta-feira (27), três anos depois da lei ter entrado em vigor, a senadora Ana Amélia  recebeu a visita do amazonense Claudio Palheta, com um agradecimento especial: tendo que enfrentar um câncer de mama, a mãe de Cláudio, Edinaide, obteve a quimioterapia oral graças à lei da parlamentar.

—  Antes da lei as pessoas precisavam ir para a Justiça para conseguir esse direito ou então tentavam conseguir esses medicamentos pelo SUS, onerando o estado e deixando o plano de saúde livre — relata Ana Amélia. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Filho de mulher que obteve quimioterapia oral de graça agradece Ana Amélia pela autoria da lei


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail