Fibromialgia será tema de audiência pública

08/06/2016 - Saúde


Requerimento é da senadora Ana Amélia

Fibromialgia será tema de audiência pública

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (08), realização de audiência pública que irá discutir se fibromialgia pode ser classificada como doença crônica. O requerimento é da senadora Ana Amélia (PP-RS). Para debater o tema foram convidados representantes do Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, Sociedade Brasileira de Reumatologia, Associação Brasileira de Fibromialgia, e ainda a médica aposentada Elia Tie Kotaka.

O termo fibromialgia faz referência a uma condição dolorosa generalizada e crônica, que pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional. Entre os sintomas estão dor fadiga, indisposição, distúrbios do sono. Durante reunião da CAS, o senador e médico Eduardo Amorim (PSC-SE) ressaltou a importância de debater o tema, já que a fibromialgia é incapacitante e afasta milhões de brasileiros do trabalho.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de jul
Dia Estadual de Luta Contra o Câncer de Mama completa 14 anos
No Rio Grande do Sul, há exatos 14 anos, 18 de julho virou Dia de Luta contra o Câncer de Mama, instituído pela Lei 12.126/2004. Em diversos municípios são promovidas ações de prevenção e combate a essa doença que…

11 de jul
Senado aprova projeto que cria a Política Nacional para Doenças Raras
Pessoas com doenças raras podem ter garantida em lei uma política de atenção do governo. Foi aprovado no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), projeto que institui a Política Nacional para Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS). Como…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail