Fibromialgia será tema de audiência pública

08/06/2016 - Saúde


Requerimento é da senadora Ana Amélia

Fibromialgia será tema de audiência pública

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (08), realização de audiência pública que irá discutir se fibromialgia pode ser classificada como doença crônica. O requerimento é da senadora Ana Amélia (PP-RS). Para debater o tema foram convidados representantes do Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, Sociedade Brasileira de Reumatologia, Associação Brasileira de Fibromialgia, e ainda a médica aposentada Elia Tie Kotaka.

O termo fibromialgia faz referência a uma condição dolorosa generalizada e crônica, que pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional. Entre os sintomas estão dor fadiga, indisposição, distúrbios do sono. Durante reunião da CAS, o senador e médico Eduardo Amorim (PSC-SE) ressaltou a importância de debater o tema, já que a fibromialgia é incapacitante e afasta milhões de brasileiros do trabalho.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

29/01/2019
Ana Amélia é autora e relatora de leis para melhorar tratamento contra o Câncer
A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 8 de abril como o Dia Mundial de Combate ao Câncer, data criada pela  com o objetivo de mobilizar a sociedade em relação à prevenção da doença com hábitos…

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail