Federação dos Trabalhadores na Agricultura empossa diretoria

26/02/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da cerimônia de posse do presidente Carlos Joel da Silva para os próximos quatro anos

Federação dos Trabalhadores na Agricultura empossa diretoria

A posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG-RS) para o período 2016-2020, que tem Carlos Joel da Silva na presidência, ocorreu nesta sexta-feira (26), no Restaurante Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da cerimônia, ao lado de diversas autoridades.

No evento, Ana Amélia reforçou seu compromisso com o setor no Senado, onde preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A parlamentar desejou sucesso a toda diretoria e destacou seu empenho em temas como o seguro rural, especialmente neste momento de graves perdas para setores como a fruticultura. Além disso, lembrou que o tema será debatido pelo Senado no dia 11, em Não-Me-Toque, durante a Expodireto/Cotrijal.

A senadora ainda destacou a parceria com a Fetag-RS e lembrou de atuações para defender o setor em debates como do Código Florestal, quando a entidade era presidida por Elton Weber, hoje deputado estadual. Ana Amélia também reforçou ser contra o aumento de impostos como a CPMF, que penalizariam os trabalhadores, e reafirmou que, no Senado, não votará nenhuma medida que retire direitos dos agricultores familiares, como na aposentadoria, por exemplo.

Nova diretoria

Ao lado de outras 25 lideranças, que integram a diretoria efetiva e suplentes, bem como Conselho Fiscal e suplentes, o dirigente encabeçou a chapa de consenso no Congresso Eleitoral que ocorreu em janeiro. 

Ampliar o acesso à terra, garantir renda aos trabalhadores rurais e programas sociais como saúde, previdência e habitação estão entre as principais metas da direção. Carlos Joel da Silva disse estar orgulhoso em poder presidir uma entidade com a importância da Fetag, uma das maiores federações de trabalhadores na agricultura familiar da América Latina. Estão filiados à entidade 350 sindicatos de trabalhadores rurais, representando 1,3 milhão de pessoas. Joel adianta que, ao lado dos demais colegas de diretoria, o objetivo principal é criar condições para melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres que vivem e trabalham para produzir os alimentos que vão à mesa de cada um dos brasileiros.

Federação dos Trabalhadores na Agricultura empossa diretoria



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail