Federação dos Trabalhadores na Agricultura empossa diretoria

26/02/2016 - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da cerimônia de posse do presidente Carlos Joel da Silva para os próximos quatro anos

Federação dos Trabalhadores na Agricultura empossa diretoria

A posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG-RS) para o período 2016-2020, que tem Carlos Joel da Silva na presidência, ocorreu nesta sexta-feira (26), no Restaurante Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou da cerimônia, ao lado de diversas autoridades.

No evento, Ana Amélia reforçou seu compromisso com o setor no Senado, onde preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A parlamentar desejou sucesso a toda diretoria e destacou seu empenho em temas como o seguro rural, especialmente neste momento de graves perdas para setores como a fruticultura. Além disso, lembrou que o tema será debatido pelo Senado no dia 11, em Não-Me-Toque, durante a Expodireto/Cotrijal.

A senadora ainda destacou a parceria com a Fetag-RS e lembrou de atuações para defender o setor em debates como do Código Florestal, quando a entidade era presidida por Elton Weber, hoje deputado estadual. Ana Amélia também reforçou ser contra o aumento de impostos como a CPMF, que penalizariam os trabalhadores, e reafirmou que, no Senado, não votará nenhuma medida que retire direitos dos agricultores familiares, como na aposentadoria, por exemplo.

Nova diretoria

Ao lado de outras 25 lideranças, que integram a diretoria efetiva e suplentes, bem como Conselho Fiscal e suplentes, o dirigente encabeçou a chapa de consenso no Congresso Eleitoral que ocorreu em janeiro. 

Ampliar o acesso à terra, garantir renda aos trabalhadores rurais e programas sociais como saúde, previdência e habitação estão entre as principais metas da direção. Carlos Joel da Silva disse estar orgulhoso em poder presidir uma entidade com a importância da Fetag, uma das maiores federações de trabalhadores na agricultura familiar da América Latina. Estão filiados à entidade 350 sindicatos de trabalhadores rurais, representando 1,3 milhão de pessoas. Joel adianta que, ao lado dos demais colegas de diretoria, o objetivo principal é criar condições para melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres que vivem e trabalham para produzir os alimentos que vão à mesa de cada um dos brasileiros.

Federação dos Trabalhadores na Agricultura empossa diretoria



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia sugere compra do excedente de leite para amenizar crise no setor
Na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) sugeriu que a Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty ative, através dos acordos internacionais, a compra do excedente de leite e doe…

11 de out
No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite
No Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou reivindicação importante aguardada pela cadeia produtiva do leite: a aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail