Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS celebra 55 anos

30 de nov - Agricultura


Senadora Ana Amélia participou da confraternização nesta sexta-feira

Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS celebra 55 anos

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou nesta sexta-feira (30) da confraternização que celebrou os 55 anos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetag-RS), presidida por Carlos Joel da Silva. Na ocasião, no evento na Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a parlamentar cumprimentou todas as lideranças e exaltou a trajetória de conquistas da entidade ao longo de mais de cinco décadas. 

Ana Amélia lembrou que a agricultura familiar é responsável por cerca de 70% da produção de alimentos no país. No Senado, a senadora conseguiu aprovar a lei que regulamenta os contratos de integração, as obrigações e responsabilidades nas relações contratuais entre produtores integrados e integradores. Durante todo o mandato, foi defensora desse relevante setor e sempre apoiou as causas dos pequenos produtores, entre elas a mobilização para evitar a retirada de direitos dos trabalhadores na questão envolvendo a aposentadoria rural, além de pautas específicas de cadeias como do leite, aves e suínos. 

A parlamentar também garantiu atenção à demanda apresentada nesta sexta-feira pelo presidente da Fetag-RS para criação do Centro de Formação e Capacitação no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, apoiada também pelo prefeito Leonardo Pascoal, que acompanhou a senadora no evento.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail