Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas realiza evento em comemoração aos 32 anos da entidade

24/01/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou do encontro que marcou também o Dia do Aposentado, em Esteio

Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas realiza evento em comemoração aos 32 anos da entidade

A Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, esteve lotada neste domingo (24), no Almoço e 10º Baile Estadual do Aposentado, promovido pela Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul. A convite do presidente da entidade, José Pedro Kuhn, a senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve presente no evento que também foi alusivo ao 32º aniversário da entidade e ao Dia Nacional do Aposentado.

Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas realiza evento em comemoração aos 32 anos da entidade

Em sua fala no evento, em que também concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, a senadora reafirmou seu compromisso em defesa das demandas da categoria. No Senado, entre outras causas, a parlamentar sempre defendeu reajustes mais justos aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo, posicionou-se a favor do fim do fator previdenciário e atuou em projetos em defesa do setor.

Ana Amélia é autora, por exemplo, do PLS 76/2011, para isentar do imposto de renda os rendimentos provenientes de aposentadoria e pensão pagos pelo Regime Geral da Previdência Social, a partir do mês em que o contribuinte completar sessenta anos. A parlamentar também já esteve, em mais de uma ocasião, no Supremo Tribunal Federal, com lideranças dos aposentados, para tratar da retomada do julgamento do processo sobre a desaposentação.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

Hoje
Ana Amélia defende direito dos trabalhadores e anuncia voto a favor do fim do imposto sindical obrigatório
A senadora Ana Amélia (PP-RS) ignorou o "dia de greve" e foi ao Senado para participar da sessão desta sexta-feira (28). Na tribuna, a parlamentar afirmou que greves são legítimas, mas defendeu, especialmente, o direito de…

26 de abr
Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail