Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas realiza evento em comemoração aos 32 anos da entidade

24/01/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia participou do encontro que marcou também o Dia do Aposentado, em Esteio

Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas realiza evento em comemoração aos 32 anos da entidade

A Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, esteve lotada neste domingo (24), no Almoço e 10º Baile Estadual do Aposentado, promovido pela Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul. A convite do presidente da entidade, José Pedro Kuhn, a senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve presente no evento que também foi alusivo ao 32º aniversário da entidade e ao Dia Nacional do Aposentado.

Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas realiza evento em comemoração aos 32 anos da entidade

Em sua fala no evento, em que também concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, a senadora reafirmou seu compromisso em defesa das demandas da categoria. No Senado, entre outras causas, a parlamentar sempre defendeu reajustes mais justos aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo, posicionou-se a favor do fim do fator previdenciário e atuou em projetos em defesa do setor.

Ana Amélia é autora, por exemplo, do PLS 76/2011, para isentar do imposto de renda os rendimentos provenientes de aposentadoria e pensão pagos pelo Regime Geral da Previdência Social, a partir do mês em que o contribuinte completar sessenta anos. A parlamentar também já esteve, em mais de uma ocasião, no Supremo Tribunal Federal, com lideranças dos aposentados, para tratar da retomada do julgamento do processo sobre a desaposentação.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

23 de fev
Assédio no serviço público e no setor privado é tema de painel do Movimento de Mulheres Municipalistas
O painel sobre “assédio moral no serviço público e no setor privado”, durante a Assembleia da FAMURS, nesta sexta-feira (23), reuniu a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), prefeitas e vice-prefeitas, a deputada Silvana Covatti, primeira mulher a presidir…

Senado pode votar projeto que veda contingenciamento de recursos do Fundo Penitenciário
Dois projetos na área de segurança pública estão na pauta do Plenário para a próxima semana. Um deles proíbe o contingenciamento de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O outro confere à Polícia Federal a tarefa de investigar crimes praticados por…

Gabinete recebeu quase 400 pessoas durante a semana
A penúltima semana de fevereiro foi de intenso trabalho para a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) com agendas nas comissões temáticas, no plenário, nos ministérios e eventos externos, além de grande movimento no gabinete. Apenas entre segunda e quinta-feira, quase 400 pessoas, entre prefeitos,…

21 de fev
Senado autoriza intervenção na segurança pública do estado do Rio de Janeiro
O plenário do Senado Federal aprovou pouco antes da meia-noite desta terça-feira (20) o decreto do presidente da República, Michel Temer, que impõe intervenção do governo federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Foram 55 votos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail