O presidente da entidade entregou à senadora a cartilha “Vamos mudar nosso futuro!”. A publicação destaca a importância do voto e aborda temas para os quais o eleitor deve ficar atento na hora de escolher seus representantes. O material vem sendo distribuído nos eventos "Giro pelo Interior", em várias regiões do Estado.
Ao destacar ações do seu mandato, Ana Amélia falou sobre austeridade com recursos públicos. A senadora do Rio Grande do Sul está entre os parlamentares mais econômicos, economizando 70% da cota destinada ao funcionamento dos gabinetes, nomeando apenas 1/3 dos servidores a que tem direito e dispensando o auxílio moradia e apartamento funcional desde o começo do mandato. A parlamentar também defendeu a aprovação do seu substitutivo às PECs que alteram o processo de escolha dos ministros do STF e estabelece dez anos de mandato.
A senadora falou também sobre sua atuação para regulamentar os Free Shops. A parlamentar foi relatora da Lei dos Free Shops e tem atuado junto ao Poder Executivo para regulamentar o funcionamento das lojas francas. Na última sexta-feira (29), o Ministério da Fazenda publicou portaria definindo os 32 municípios que estão aptos a instalar Free Shops e prorrogou por um ano a cota de U$ 300 para compras nessas lojas. Ao todo serão 11 municípios gaúchos aptos para a instalação de Free Shops: Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Mauá, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.
Ana Amélia ressaltou que grande parte do seu mandato é dedicada à saúde, especialmente à oncologia, e citou algumas das iniciativas de sua autoria para agilizar e melhorar o tratamento, como a lei que obriga os planos de saúde a pagar o tratamento dos clientes com remédios de uso oral e o projeto para desburocratizar as pesquisas clínicas com novos medicamentos no Brasil. A parlamentar também relatou outras duas leis: a que prevê a reparação da mama na mesma cirurgia para retirada do tumor e a lei que obriga o início do tratamento em até 60 dias após o diagnóstico, ambas pelo SUS.
A Fecomércio-RS representa mais de 500 mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo do RS. É uma das instituições mais importantes da economia gaúcha, representando mais de 50% do PIB e gerando 1,5 milhão de empregos diretos.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.356
seguidores
22.621
seguidores