Fecomércio-RS apresenta Agenda Legislativa a parlamentares gaúchos

14 de mar - Economia


Publicação 119 proposições relevantes para o setor terciário

Fecomércio-RS apresenta Agenda Legislativa a parlamentares gaúcho

A Fecomércio-RS promoveu, nesta quarta-feira (14), o lançamento da Agenda Legislativa 2018. A publicação foi entregue aos parlamentares da bancada gaúcha. A publicação lista projetos de lei e outras proposições em tramitação que impactam direta e indiretamente as empresas do setor terciário. Entre as propostas está o PLS 206/2012, da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que acaba com a cobrança de direitos autorais pela execução de música nos quartos de hotéis, pousadas e outros estabelecimentos de hospedagem.

A parlamentar, que participou do ato de lançamento, reafirmou meu apoio às propostas que melhoram o ambiente de negócios e estimulam a produtividade, como a Reforma Tributária e a desburocratização. Ana Amélia elogiou a inciativa reunir os parlamentares para apresentar os projetos prioritários.

— O setor empresarial gaúcho articula e dialoga constantemente com o parlamento. Eu não poderia deixar de estar presente em um momento como esse pois em todos os momentos a Fecomércio-RS defende as causas de efeitos estaduais e nacionais dos empresários do comércio, mas respeitando sempre as posições políticas dos nossos parlamentares — disse.

A sétima edição elenca 119 proposições relevantes, sendo 44 estaduais e 75 em nível federal, que recebem posicionamento da entidade. A publicação, que teve início em 2010, contém os principais projetos que são acompanhados permanentemente pela Federação junto a Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional, com o parecer dos empresários do comércio, serviço e turismo sobre os temas que repercutem no cotidiano de suas atividades. Todas as propostas apoiadas, de acordo com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, buscam tornar o Estado e o país lugares melhores para se produzir e para se viver.

— Um setor público financeiramente equilibrado para cumprir suas funções é essencial, por isso buscamos dialogar e colaborar com o parlamento, trazendo nossas contribuições para prever resultados e encontrar soluções para os mais diversos problemas que as empresas e a sociedade enfrentam —, afirmou o dirigente.

Fecomércio-RS apresenta Agenda Legislativa a parlamentares gaúcho



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

1 de nov
Senado aprova projeto para desenvolvimento da metade sul do Rio Grande do Sul
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (31), por unanimidade — 53 votos favoráveis — o projeto que autoriza a criação de uma região integrada para o desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul. A ideia é definir…

10 de ago
Ana Amélia é contra aumento de salário para ministros e parlamentares
A decisão tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal de conceder reajuste em seus próprios vencimentos, a partir do ano que vem, em 16,38%, "é inoportuna e provoca um preocupante efeito-cascata nas despesas públicas. O alerta foi feito…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail